Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Revolução Líbia em fotos

Líbia invadida: CSP-Conlutas repudia intervenção militar e apoia luta de trabalhadores contra Kadafi

 
Forças de cinco países iniciam ataques militares à Líbia
Forças Armadas de de cinco países - Estados Unidos, França, Canadá, Itália e Reino Unido - deram início na manhã deste sábado (19) à invasão à Libia e aos ataques as forças ao ditador líbio Muhammar Kadafi.

Mísseis, navios de guerra, submarinos. Esse arsenal que entra na Líbia desrespeita a soberania do país e provavelmente matará inúmeros líbios sob a desculpa de garantir a democracia no país.

Leia abaixo nota da CSP-Conlutas contra os ataques estrangeiros à Libia:
Com uma força avassaladora, multidões tomaram as ruas em diversos países árabes para protestar contra seus governos. Na líbia os protestos vêm sofrendo uma sangrenta resposta do ditador Muhamar Kadafi. Esta situação está levando o país a uma guerra civil. Ataca os que estão armados e a população desarmada ao melhor estilo de Hitler. Apesar da brutal repressão, a insurreição continua até o momento.

Os países imperialistas (EUA e Europa), através da ONU, após ignorar por décadas a ditadura que lhe era conveniente e a opressão do povo líbio, iniciaram uma intervenção através do fechamento do espaço aéreo na Líbia. Esta ação tem um duplo objetivo: garantir que o resultado das mobilizações populares nos países árabes não escape do seu controle e a exploração direta dos recursos energéticos daquele país.

Os governos que têm utilizado de invasões e massacres em países como no Iraque, Afeganistão e Haiti não têm nenhuma autoridade ou credibilidade para falar em democracia e direitos humanos, com seus tanques e marines.

A CSP-Conlutas rechaça qualquer intervenção militar imperialista na Líbia. Apoiamos a luta revolucionária que do povo líbio contra o regime reacionário de Kadafi. Eles contam com o apoio do povo árabe que também está nas ruas lutando por transformações em seus países e pelo fim das ditaduras e da opressão imperialista que causam somente miséria e destruição.

Todo apoio à luta dos trabalhadores e da juventude líbia. Fora Kadafi. Não à intervenção imperialista!
 
 _________
O portal Totally Cool Pix está com uma coleção de fotos de alta qualidade das manifestações e enfrentamentos no Egito. Veja aqui.














0 comentários:

Postar um comentário