Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ministério Público convoca Correios para explicar motivo da demora na entrega de correspondências

Dois funcionários dos Correios estiveram essa manhã no Ministério Público Federal

Desde o início ano, nós mostramos reclamações de moradores da região sobre os Correios. Em diversas cidades, as correspondências estão sendo entregues com atraso. Hoje, representantes da companhia foram ouvidos pelo Ministério Público em São José dos Campos, e admitiram que o número de funcionários é insuficiente.

Dois funcionários dos Correios estiveram essa manhã no Ministério Público Federal para prestar esclarecimentos. Eles não quiseram gravar entrevista. A companhia é alvo de um inquérito, que investiga o atraso na entrega de correspondências em São José dos Campos.

O motivo, segundo a empresa, seria a falta de funcionários. "Eles deveriam ter 150 funcionários e hoje estão com 70", explica André Piccolo, defensor público federal.

Os funcionários dos Correios admitiram que a situação mais crítica é na região sul de São José dos Campos. 34% da correspondência que deveria ser entregue por dia não chega à casa do morador e se acumula.

O aceitável seria uma sobra de até 3%. Os Correios terão que apresentar semanalmente ao Ministério Público esses índices de entrega. Quem tem conta para pagar tem que retirá-la no Centro de Distribuição do Jardim Satélite.




Leia aqui.




0 comentários:

Postar um comentário