Acesse o site do SINTECT/SC:

sábado, 13 de agosto de 2011

Proposta dos Correios para Campanha Salarial 2011 é muito baixa

Proposta parcial da ECT para o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012, para os Blocos Saúde do Trabalhador e Benefícios

Companheiros(as) na reunião de hoje a direção da ECT apresentou a sua primeira proposta parcial dos itens da pauta de reivindicações relacionados a Benefícios e Saúde do trabalhador já discutido em mesa de negociações.

Como podemos perceber a política da empresa é de fazer algumas concessões em algumas clausulas do acordo coletivo, mas nos itens relacionados a reajuste a política da empresa é de apenas repassar a inflação do período de 2010/2011 tanto dos benefícios como provavelmente no reajuste salarial, portanto devemos denunciar a postura da direção da ECT de não querer atender as nossas reivindicações econômicas, querendo aplicar a política do governo de apenas repassar a inflação do período não concedendo aumento real, temos que jogar peso na mobilização para as assembléias do dia 23 e desde já preparar a greve da categoria.

Na Semana que vem esta pautada a discussão do itens Econômicos da pauta, sindicais e questão da mulher constante da nossa pauta de reivindicações, sendo que os itens relacionados a questão da mulher será debatido em mesa temática com a comissão nacional de mulheres da Fentect.


Proposta parcial da ECT para o Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012, para os Blocos Saúde do Trabalhador e Benefícios

6 - A ECT fará proposta ao INSS para celebração de convênio no sentido de viabilizar que o depósito do benefício seja feito na conta corrente do empregado.

7 - Quando o empregado obtiver alta do INSS e o médico da ECT o considerar inapto para retornar ao trabalho, a ECT arcará com o tratamento e o salário do mesmo, por um período de 3 (três) meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, caso seja necessário.
Para fazer jus a esse benefício, o empregado deverá cumprir todo o protocolo para tratamento, que será estabelecido no Programa de Gestão da Saúde do Empregado, incluindo-se os acompanhamentos clínico e social.

8 - A ECT colocará no crachá o tipo sanguíneo do funcionário.

9 - A ECT promoverá reabilitação de trabalhadores(as) também para as atividades administrativas em outras áreas da Empresa.

3 comentários:

Júnior Serpa disse...

É lamentavel depois de um 2 anos sem aumento,nos fazerem essa proposta!

Anônimo disse...

Essa nào a proposta mandada no 1 hora falto oabonode 800.00 reais, o vale de 25 e não de 24,50 3 50,00 reias de aumento linear en jan 12 ta estranho isso. essa é da sul.

Anônimo disse...

E hora de refletir em relaçao ao PT sempre apoiamos . mais precisamos mudar nossa postura em relaçao ao PT.sera que eles nao estao mudando suas ideologias.

Postar um comentário