Acesse o site do SINTECT/SC:

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governo Dilma quer reeditar acordo salarial bianual nos Correios e aprovar a MP 532

É necessário antecipar a greve nacional, para garantir aumento real e barrar a privatização

No jornal O Globo deste domingo, 14/08, a matéria publicada com a posição do governo Dilma não deixa nenhuma dúvida: o ajuste fiscal anunciado amplamente para enfrentar a crise economica mundial terá como alvo principal o salário dos trabalhadores do serviço público e das empresas de Correios, BB, CEF, Petrobrás e Infraero.

As direções destas empresas já foram orientadas a negar reajuste salariais acima da inflação (6,87%-INPC), não só para este ano, como também em 2012. Logo, na prática, é a repetição da tática do famigerado acordo bianual. Pois, no ano que vem será ano eleitoral novamente e os interesses eleitorais do governo estarão acima dos direitos dos trabalhadores.

Não iremos permitir mais nenhuma vacilação dos dirigentes sindicais governistas da CUT e CTB que estão a frente do comando de negociações da FENTECT e nos sindicatos.

Neste sentido, temos que lotar as assembléias convocadas para a próxima terça feira, dia 23/08, para aprovação do estado de greve e a antecipação da data da greve nacional para arrancarmos ganhos reais acima da inflação e para barrarmos a privatização com a MP 532/2011. Esta discussão deve ser levada para cada local de trabalho e prepararmos a greve desde já nas reuniões de delegados sindicais e cipeiros.

Outro fator fundamental é a unificação das lutas entre nós dos Correios, com os bancários, petroleiros e aeroviários, para juntos enfrentarmos o mesmo patrão. Com este objetivo, nós da Oposição Nacional ligada a CSP-Conlutas levaremos esta discussão para a Frente Nacional dos Trabalhadores dos Correios-FNTC e convocaremos todos a participação na Jornada Nacional de Lutas que acontece de 17 a 26 de agosto, e já conta com as primeiras iniciativas por diversas categorias de trabalhadores e dos movimentos sociais, tendo como destaque a manifestação nacional em Brasilia no dia 24 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário