Acesse o site do SINTECT/SC:

sábado, 13 de agosto de 2011

Trabalhadores dos Correios no Ceará fazem paralisações setoriais e denunciam golpe contra concursado

Em vez de chamar aprovados, ECT intensifica terceirização

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios farão a partir desta quarta-feira, dia 10, paralisações setoriais e regionais até a data limite para o inicio das negociações com a empresa: dia 6 de setembro. As primeiras unidades a parar por 2 horas serão o Complexo Operacional GCTCE, CDD Cidade e CDD Fortaleza, localizados na Av. Oliveira Paiva, 2.800. A decisão foi tomada em Assembleia Geral, dia 2/8.

O alvo principal das paralisações é a terceirização na ECT. E Lourdinha Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Ceará (SINTECT-CE) faz uma denúncia: “A empresa aplicou um golpe na população ao firmar contrato de 12 meses com a empresa Gestão de Pessoas e Serviços Ltda. para terceirização de carteiros e OTT (operador de triagem e transbordo) no valor de 2 milhões e 260 mil reais logo após a divulgação dos aprovados no último concurso (Diário oficial da União de 28/8/2011- seção 3). “Ao invés de chamar os carteiros eles vão contratar até 2012. Isso é um abuso que estamos denunciando”,

Os manifestantes querem a contratação imediata dos aprovados no último concurso e se posicionam veementemente contrários a MP 532, medida provisória que altera o Estatuto da ECT, transformando os Correios em sociedade anônima e ameaçando seriamente a função social dos Correios. E não é só isso. Com a aprovação da MP, cerca de 110.000 trabalhadores poderão perder seus empregos e diversos serviços que os Correios prestam a população estarão em risco, como a carta social e o programa do aleitamento materno. Em outras palavras, a MP 532 é o primeiro passo para a privatização dos Correios.

O que a categoria reivindica:
- CONTRATAÇÃO IMEDIATA DOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO

- PRESSIONAR OS PARLAMENTARES A VOTAR CONTRA A MP 532

- CORREIOS PÚBLICO DE QUALIDADE E 100% ESTATAL

0 comentários:

Postar um comentário