Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ECT quer dar apenas 5,27% de aumento! Todos à assembléia rejeitar a "proposta" e organizar a greve!

Mais uma vez, a direção dos Correios nomeada por Dilma trata nossa categoria com total falta de respeito ao oferecer míseros 5,27% de aumento. Enquanto os lucros da empresa crescem, aumentam os trabalhadores terceirizados, faltam bicicletas e as condições de trabalho só pioram. Em 2012 o lucro líquido da empresa foi de R$ 1,044 bilhão dos quais R$ 496 milhões foram repassados para o Tesouro Nacional!

A política econômica de Dilma tem sido a mesma aplicada por FHC e seguida por Lula: privatização (aeroportos, petróleo), juros altos beneficiando os banqueiros, sucateamento das empresas e serviços públicos, ataque aos direitos dos trabalhadores. Desde o ano passado a empresa vem tentando privatizar nosso plano de saúde para reduzir custos (leia mais aqui). Precisamos defender com unhas e dentes nosso plano de saúde o CorreiosSaúde!!!!!

A diretoria do SINTECT/SC muito tem falado contra o divisionismo na categoria e agora se aproxima a hora da verdade: a greve nacional. Existem 2 calendários de greve e sobre este ponto cada trabalhador deve fazer uma reflexão: é importante ou não iniciar uma greve junto com os trabalhadores de São Paulo e Rio de Janeiro? Nós da FNTC e CSP-Conlutas defendemos uma greve nacional unificada pela base para enfrentar nosso patrão!

A unidade da categoria se faz na luta, na greve unificada e não em federações de sindicatos. Agora o discurso da diretoria do SINTECT/SC estará a prova: vão defender a unidade na luta e iniciar a greve junto? ou eram só palavras ao vento?

Dilma, assim não dá! Queremos aumento real!
Postal Saúde é privatização! CorreiosSaúde é nosso!
Unificar a greve nacional!

ASSEMBLEIA GERAL NO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2013.
LOCAL: FETAESC
ENDEREÇO: RUA LEOBERTO LEAL, 976, BAIRRO BARREIROS - SÃO JOSÉ.

0 comentários:

Postar um comentário