Acesse o site do SINTECT/SC:

domingo, 29 de setembro de 2013

Nota de Apoio às Greves dos Trabalhadores dos Correios e Bancários!

Mais do que nunca é necessário fortalecer essas greves. A cada dia a indignação dessas categorias aumenta, tendo em vista o forte ataque do Governo Federal, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e também dos banqueiros contra os trabalhadores.

Essa ofensiva por parte de governos e patrões se explica, em primeiro lugar, pela política econômica de Dilma/PT que visa garantir os seus compromissos com o pagamento dos juros e serviços da dívida pública às custas do arrocho salarial, do aumento da exploração e da criminalização dessas lutas.


Nós, do Movimento Nacional de Oposição Bancária (MNOB) e da Frente Nacional de Trabalhadores dos Correios (FNTC), exigimos que Dilma/PT atenda imediatamente a pauta de reivindicações salariais e por melhorias nas condições de trabalho, de saúde e de vida das categorias! Defendemos o fim das terceirizações e o arquivamento imediato do PL 4330/04 que prevê terceirizações indiscriminadas!

Chega de demissões, metas, doenças do trabalho, assédio moral, privatizações e exploração nos Correios e Bancos! Defendemos Correios e Sistema Financeiro Nacional 100% PÚBLICOS. Somos contra qualquer criminalização das greves e exigimos abono dos dias parados!

É necessário que as direções sindicais majoritárias (CUT, CTB, federações e confederações) rompam com o governo e realizem cada vez mais ações e calendários unitários das categorias em greve. Devemos manter e ampliar a unidade e a organização de base para derrotar a política econômica de governos e patrões. TODO APOIO ÀS GREVES!

MNOB FNTC CSP-CONLUTAS
cspconlutas-sc@cspconlutas.org.br

0 comentários:

Postar um comentário