Acesse o site do SINTECT/SC:

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sem nova proposta da ECT, greve segue forte. Nova assembleia dos ecetistas pernambucanos está marcada para sexta-feira (20)

Sem nova proposta da ECT, greve segue forte. Nova assembleia dos ecetistas pernambucanos está marcada para sexta-feira (20)

Continuidade da greve e moção de repúdio à secretária geral da FENTECT são aprovadas

Em assembleia realizada na tarde de hoje (18), em frente ao edifício sede dos correios, na Avenida Guararapes, Recife - PE, os trabalhadores pernambucanos aprovaram a continuação da greve. Uma nova assembleia está marcada para sexta-feira (20), às 16h, no mesmo local. Até o momento não houve nova proposta da empresa nem data para julgamento no TST. Reafirmamos que a greve continua forte em todo país, são 28 sindicatos em greve.

Veja abaixo as deliberações:


1. Pela Continuidade da Greve por tempo Indeterminado;

2. Moção de repúdio à posição da secretária geral da FENTECT, Sra. Anaí Caproni, que simplesmente, durante toda audiência, deixou mais de 16 mil ecetistas representados pelas bases de PE, PB, RS, SJO/SP e VP/SP em greve desde o dia 12.09, totalmente desamparados no tocante à negociação dos dias parados. Simplesmente fingiram não existir greve em andamento ao OMITIR que os cinco Sindicatos em greve já REJEITARAM A PROPOSTA DA ECT, DO GOVERNO E DA FINDECT E QUE PARALISARAM SUAS ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO;

3. Moção de Repúdio à FENTECT por ter permitido que a FINDECT realizasse 12 (doze) reuniões com a ECT, quando era do seu conhecimento a ilegalidade de tal entidade, sendo possível e cabíveis ações judiciais as quais não foram realizadas, onde poderia ter coibido por via judicial a realização das reuniões e a suspensão de qualquer "acordo" realizado pela "FINDECT".

Anistia – Amanhã acontecerá uma reunião com a Comissão Especial da Anistia que vem de Brasília. O encontro será a partir das 10h, no edifício sede dos Correios. De acordo com Maria Alves, do SINTECT-PE, existe uma resistência do governo em não conceder a anistia pela lei Paulo Rocha àqueles companheiros ativistas do movimento, que eram representantes setoriais de base. Cada vez mais o governo está endurecendo e fechando as portas. A reunião visa fortalecer essa luta pela anistia.

0 comentários:

Postar um comentário