Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Julgamento do dissídio é marcado para o dia 27 de setembro


Acaba de ser divulgada a data do julgamento do dissídio do acordo coletivo dos trabalhadores dos Correios. 



A Fentect – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios ainda não foi notificada, mas segundo notícia do portal do Tribunal Superoior do Trabalho, “o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, já designou sessão de julgamento do dissídio, caso não haja acordo na audiência de conciliação. A sessão extraordinária da SDC (Seção de Dissídios Coletivos) deve ser realizada nesta quinta-feira (27), às 13h30″.

Dalazen é o mesmo ministro que presidiu o julgamento do acordo no ano passado, que determonou o desconto integral dos dias parados. A ECT já cancelou a emissão da folha e dos contracheques  no 24h de hoje para fazer, amanhã, com os descontos.

A matéria do portal do TST reafirma a reunião de hoje com a ministra a audiência prevista para acontecer amanhã: “a ministra relatora Kátia Arruda, pediu que a Federação se manifeste sobre informação prestada pela ECT no sentido de que não estaria sendo cumprida a decisão liminar do TST, que determinou a manutenção do serviço em um mínimo de 40% dos trabalhadores, em cada setor/unidade da empresa, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento”.

A reunião de hoje é informal. A audiência de amanhã, 25, acontece a partir das 14h.

Hoje em Brasília está acontecendo também o Ato nacional da catetoria ecetista para pressionar o governo e a direção da empresa a negociar com os trabalhadores.

0 comentários:

Postar um comentário