Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Trabalhadores em campanha salarial realizam dia de luta unificado nesta quinta (20) em SP

Diversas categorias em campanha salarial irão unir forças numa manifestação na Avenida Paulista, nesta quinta-feira (20), com concentração no vão livre do MASP, a partir das 10h. Bancários, trabalhadores dos Correios, petroleiros entre outras categorias, irão mostrar às empresas, banqueiros e Governo a força de sua luta.



Esses trabalhadores irão fazer uma mobilização unitária com o objetivo de chamar atenção para suas reivindicações e avançar na campanha salarial de 2012. A manifestação terá a participação de centrais sindicais, entre as quais a CSP-Conlutas, sindicatos, associações, confederações entre outras entidades do movimento sindical e popular.

O membro da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas, Sebastião Carlos, o Cacau, lembra a importância da unificação dessas campanhas. “É fundamental essa unificação para fortalecer as lutas e possibilitar que os trabalhadores conquistem direitos”, ressalta.

Segundo o dirigente, é importante que sejam incluídas nas pautas especificas dos trabalhadores as reivindicações mais gerais defendidas pela Central, como o combate ao Acordo Coletivo Especial, que flexibiliza a CLT ao permitir que a acordado prevaleça sobre o legislado; o combate ao ataque do Governo à previdência que pretende instituir idade mínima para as aposentadorias com a fórmula 85/95; e o combate à tentativa do governo de tentar regulamentar o direito no funcionalismo. “Essas campanhas abarcadas pela Central são em defesa de todos os trabalhadores. Vamos denunciar nas ruas esses ataques e lutar juntos para combatê-las”, destaca Cacau.

Os metroviários de São Paulo, que estão em estado de greve, estão na briga por uma melhor proposta para a participação nos lucros, também realizarão no dia 20 um dia de mobilização. A manifestação está marcada para as 16h, na Rua Boa Vista, em frente ao Edifício Cidade II.


Mais informações: cspconlutas.org.br

0 comentários:

Postar um comentário