Acesse o site do SINTECT/SC:

domingo, 26 de janeiro de 2014

Postal Saúde é privatização!!

A OPERADORA POSTAL SAÚDE, SE IMPLANTADA SERÁ A PRIVATIZAÇÃO DO NOSSO MELHOR BENEFÍCIO

Estou de férias, mas tive conhecimento que a direção da ECT publicou um Boletim Primeira Hora, na data de 07/01, dando conta que desde o dia 01 de janeiro a nova Operadora Postal Saúde é a operadora do plano de saúde dos Correios, o CorreiosSaúde. Até aí nenhuma novidade, pois já alertávamos sobre este ataque desde julho do ano passado (ver vídeo abaixo), quando propúnhamos que o centro da Campanha Salarial 2013 fosse a luta contra a Operadora Postal Saúde. Mas, a direção da FENTECT e da maioria dos sindicatos vacilou a priorizou a luta interna contra os sindicatos igualmente vacilantes de Rio e São Paulo.

Embora tardia, agora TODOS os sindicatos têm que retomar essa luta com mais força, dando prioridade total a luta contra a Operadora Postal Saúde. Tudo o mais será secundário neste momento.

A direção da FENTECT afirmou que está recebendo de vários sindicatos a informação de que os cartões do Postal Saúde estão chegando via carta registrada, com AR, às residências dos trabalhadores e trabalhadoras da ECT.

A direção da FENTECT orientou a todos os trabalhadores(as) e aos sindicatos a seguirem a orientação da Assessoria Jurídica da FENTECT de não assinem nada referente a Operadora Postal Saúde até o dia 31/01/2014, data do julgamento da Ação de Cumprimento proposta pela FENTECT contra a ECT pela extinção do Postal Saúde e manutenção da Cláusula 11 do Dissídio Coletivo vigente. O tal julgamento acaba de ser adiado pela quinta vez, agora para 08 de abril, demonstrando o claro atrelamento político do judiciário com os ataques do governo federal.

A direção da FENTECT segue orientando ainda a todos os sindicatos que fiquem atentos a quaisquer dificuldades que os trabalhadores possam vir a ter em relação ao atendimento médico/odontológico. Caso isso ocorra, orientamos a todos os sindicatos a ingressarem com mandado de segurança judicial para garantir o atendimento médico/odontológico aos trabalhadores, bem como a registrar boletim de ocorrência na delegacia e a enviar essas informações imediatamente à FENTECT.

Espero que as direções dos 35 sindicatos de correios encaminhem uma luta unitária, séria (sem bravatas) e anti-governista.

COMPARTILHE PARA OUTROS CONTATOS DOS CORREIOS.
SIGO A DISPOSIÇÃO DOS SINDICATOS PARA CONTRIBUIR NESTE DEBATE.

Assista o vídeo: www.youtube.com/watch?v=5vwNSCvDe2Q



Heitor Fernandes
Tel: (21) 9907-1216 (VIVO) / 8212-9491 (TIM).

0 comentários:

Postar um comentário