Acesse o site do SINTECT/SC:

sábado, 25 de janeiro de 2014

25 de Janeiro, Dia do Carteiro, mas há pouco para se comemorar!!

Em primeiro lugar quero desejar um feliz dia do carteiro ou carteira para todos os companheiros que exercem esta função o ano todo, seja debaixo de chuva ou sol escaldante como nestes dias atuais.

Mas também é necessário dizer que temos muito pouco a comemorar! Apesar de a empresas falar muito em modernização nossos ventiladores devem ter em media uns 10 anos, muitos carimbo de madeira ainda, cadeiras não ergométricas e uma serie de questões de nosso dia a dia que são precárias.


Ainda esta semana alguns camaradas cruzaram os braços em um CDD da capital por não suportarem mais o calor na unidade, teve alguns registros de desmaios. Parece que a luta mais uma vez deu resultado, a DR se comprometeu a climatizar o local de trabalho desses companheiros. Mas também temos que denunciar a repressão por parte da empresa que deu falta injustificada para esses companheiros por terem paralisado por falta de condições de trabalho.

Bom, estes são apenas situações rotineiras do nosso dia a dia. Também temos que relembrar as ultimas campanhas salariais, que apesar de a empresa ter batido recorde de lucros, nos massacrou, oferecendo reajuste ate mesmo abaixo do índice da inflação.

E como se não bastasse esta tentando privatizar nosso plano de saúde desrespeitando o ultimo acordo coletivo, ignorando por completo o que a justiça decidiu.

Então que neste dia dos carteir@s, começamos a organização de uma forte luta para garantir a manutenção de nossos direitos que foram conquistados com muita luta, contra a privatização da ECT, pelo fim dos sistemas de avaliação e do POSTAL SAÚDE!!! Temos que exigir deste governo dito dos trabalhadores mais respeito!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA! E NESTE ANO NÃO FALTARÁ MOBILIZAÇÕES DA CLASSE TRABALHADORA!!! COM CERTEZA VAI TER LUTA NA COPA!!


SAMUEL DE MATTOS.
Carteiro do CDD Criciúma

0 comentários:

Postar um comentário