Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fortalecer a greve para manter o plano de saúde!


O governo Dilma/PT de olho em garantir todos os benefícios que dá aos grandes empresários e banqueiros, e, em também garantir verbas para as obras luxuosas da Copa do Mundo, quer cortar gastos em serviços públicos e nas empresas estatais. Nos Correios o governo quer atacar nosso plano de saúde e piorar nossas condições de trabalho para garantir seus compromissos que são opostos aos dos trabalhadores.

Nos últimos dias os trabalhadores dos Correios saíram à luta diante dessa situação e vêm travando uma dura greve contra essas políticas. Os trabalhadores da ECT mais uma vez mostram para a sociedade com seu exemplo que só com luta se conquistam direitos.

A nossa greve, apesar de toda sua ousadia e garra, não foi preparada pela maioria das direções sindicais. Isso porque a FENTECT/PT e a FINDECT/PCdoB estão controladas por partidos do governo Dilma (nosso patrão) e a maioria de seus sindicatos filiados estão furando a greve em vários estados não chamando os trabalhadores a se mobilizarem. Ao contrário dos sindicatos que têm na sua direção a CSP-Conlutas, central sindical independente que a oposição reivindica, e que estão todos em greve neste momento.

Aqui em Santa Catarina, a direção do sindicato está ligada ao PT e a CUT, e mesmo assim aderiu a greve. Porém, também não preparou a categoria. Inclusive, na própria diretoria do sindicato, temos vários diretores que não estão em greve, outros de férias que não estão aparecendo na greve, e outros que estão defendendo voltar ao trabalho. Os diretores deveriam ser os primeiros a entrar na greve, pois eles têm estabilidade, e foram eleitos para defender a categoria. Por isso exigimos que a direção do SINTECT/SC tome uma medida para estes diretores que estão descumprindo uma resolução de assembléia, e traindo a categoria.

É necessário a unidade na luta de todos os trabalhadores para construirmos grandes mobilizações e dar uma guinada nas atividades da greve desta semana. Onde vamos ter piquetes? Onde vamos ter uma estrutura adequada para nos concentrar? Onde os dirigentes vão ajudar a garantir que os companheiros não voltem a trabalhar, e que paralisem suas atividades?

Nós sabemos o quanto é duro trabalhar nos Correios e o quanto este nos traz doenças que em muitos casos nos afastam do trabalho. A empresa vem desrespeitando a decisão do TST e já está cobrando mensalidade do Postal Saúde e este é o motivo central da greve: manter o CorreiosSaúde. Mas também achamos necessário aproveitar esse momento para cobrar da DR/SC que se comprometa com a ampliação dos médicos especialistas credenciados no interior, um problema sentido a cada filho nosso que adoece – além de nós mesmos.

Neste verão, o calor está infernal, mas vejam que para os gestores tem ar condicionado, enquanto que para os simples mortais carteiros não há climatização na maioria dos CDD's, muitas vezes nem ventiladores funcionam. Por isso precisamos combinar a bandeira de luta nacional com demandas locais, específicas de cada unidade, fazer cartazes e faixas e levar nossas reivindicações para as ruas em passeatas no centro das principais cidades (no mínimo na capital). É dever da direção do Sindicato abrir um canal de negociação com a DR/SC para cobrar da empresa que melhore as condições de trabalho que estão precárias em muitas unidades pelo estado.


  • POSTAL SAÚDE É PRIVATIZAÇÃO! CORREIOSSAÚDE É NOSSO!
  • AMPLIAÇÃO DOS MÉDICOS CREDENCIADOS NO PLANO DE SAÚDE!
  • ENTREGA PELA MANHÃ NO HORÁRIO DE VERÃO!
  • CLIMATIZAÇÃO DAS UNIDADES!
  • IMPLANTAÇÃO DE SD's! CONTRATAÇÃO VIA CONCURSO PÚBLICO!

0 comentários:

Postar um comentário