Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MANIFESTO PELA UNIFICAÇÃO DA OPOSIÇÃO!

CONSTRUIR UMA CHAPA DE LUTA, INDEPENDENTE DO GOVERNO E DA ECT!!

Este é um ano de Copa do Mundo e o governo não poupou dinheiro para construir estádios "Padrão FIFA" por todo o país. Para garantir a COPA foram muitos bilhões do nosso dinheiro que deixaram de ser investidos na saúde, educação, transporte, além das remoções forçadas das populações, isenção de impostos (Lei 12.350/2010) e outras leis que dão muito poder para a FIFA e seus patrocinadores.


O povo foi para as ruas no ano passado cobrar melhorias para nosso país. A presidente Dilma do PT, da mesma forma que os governos do PSDB, viraram as costas para os trabalhadores e mandaram a polícia bater, mantendo a saúde, educação, transporte e segurança pública a beira do colapso. Até nas privatizações o governo Dilma segue os passos de FHC, como no caso do Campo de Libra, maior reserva do Pré-sal avaliada em US$ 1,5 trilhão e vendido por R$ 15 bilhões.

A situação dos Correios não é muito diferente dos demais serviços públicos. A qualidade piora, as metas e sobrecarga aumentam, as terceirizações avançam, os cargos de chefia continuam sendo indicação política de aliados do PT. Não é por acaso que foi exatamente em nossa empresa que explodiu o escândalo do Mensalão, levando a prisão de alguns figurões do PT.

Infelizmente a CUT também seguiu este triste caminho, trocou o peão pelo patrão e agora está com o chicote na mão: o presidente da empresa que nos explora é ninguém menos que um ex-sindicalista da CUT. O mesmo acontece com o Diretor Regional, passando por vários chefes, chegando ao nosso Sindicato onde 3 dirigentes ganharam cargos na empresa!!! Os sindicatos viraram um trampolim para ganhar cargos e a luta dos trabalhadores foi abandonada: é muito melhor ficar no ar-condicionado no sindicato ou empresa apoiando o governo do que entregar cartas nesse calor infernal.

Mas também existe o caminho da luta e da mobilização para conquistar melhores condições de trabalho e salário para toda categoria. Neste momento em que nos aproximamos da eleição sindical, cada trabalhador(a) dos Correios deve refletir sobre nossa realidade, sobre quais rumos nosso Sindicato deve tomar. Não podemos mais aceitar tantas injustiças em nosso país e com este Manifesto estamos chamando os trabalhadores e grupos, políticos ou de futebol, diretores descontentes com a atual gestão para unificarmos a oposição com base em um programa. No dia 22 de fevereiro será realizada uma plenária para discutir o programa da chapa e a composição. Vamos mudar esta situação: participe, venha contribuir com seu apoio ou críticas. Jogando juntos, conquistamos um Sindicato "Padrão FIFA"!!

Algumas propostas:
Lutar para que a ECT seja 100% Pública, Estatal e de Qualidade!
Postal Saúde é privatização! CorreiosSaúde é nosso!
Entrega pela manhã! Climatização nas unidades!
Implantação de SD's! Contratação via Concurso Público!
Contra o PCCS 2008!
Organizar e incentivar grupos de Mulheres, Negros, Aposentados e LGBT!
Rodízio dos diretores liberados não só nas férias!
Criação de Sub-sedes! Assembléias regionais!
Expulsão de diretor que ganhar cargo na empresa!
Debate sobre Centrais Sindicais para que a categoria decida!



Plenária da Oposição: dia 22 de fevereiro às 15 horas
Local: SEEB - Sindicato dos Bancários de Florianópolis e região
Rua Visconde de Ouro Preto, 308, Centro de Florianópolis/SC

Contatos: conlutas.correios.sc@gmail.com
Giovani (47) 9116-9605 Blumenau
Gilson (47) 9926-6257 Itajaí
Israel (48) 9635-5088 Florianópolis
Samuel (48) 9641-5317 Criciúma
Claiton (47) 9949-4823 Jaraguá do Sul

0 comentários:

Postar um comentário