Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Moção de repúdio à postura da Secretária Geral da Fentect

A FNTC, repudia a forma como Secretária Geral da FENTECT, Sra. Anaí Caproni, tem se posicionado nesta campanha salarial, com relação aos trabalhadores representados pelos sindicatos de PE, PB, RS, SJO/SP e VP/SP que iniciaram suas greves nos dias 12 e 13 de setembro, se negando a considerar a paralisação a partir das deliberações legitimas das assembleias.

Incialmente posicionou-se contra qualquer menção nos informes do comando de negociação, do fato de que haviam 05 de seus sindicatos filiados, em greve, assim como, qualquer nota da FENTECT reconhecendo as deliberações dos trabalhadores destas bases.

Declarou ainda que não iria defender os dias parados anteriores ao dia 17, restando às direções sindicais dos citados, abrirem negociação em suas próprias DRs. Depois quando na audiência de conciliação realizada no TST (Tribunal Superior do Trabalho), deixou mais de 16 mil ecetistas, totalmente desamparados quando de forma irresponsável ignorou a paralisação das referidas da base, omitindo também que os sindicatos acima já haviam rejeitado a proposta da ECT e do Governo Dilma.

Essa moção tem a intenção principalmente de evitar que a Secretária Geral da Fentect continue ignorando as greves, principalmente quando for debatido no TST, o que poderia provocar um grave problema, para nossa base, a compensação dos dias parados. A representante da FENTECT declarou em diversas oportunidades que não reconhece a greve destes sindicatos e não tem a intenção de defende-los como deveria fazer com qualquer sindicato filiado à federação. Essa postura não é condizente com aquela de quem assumiu a responsabilidade de defender e representar a categoria em sua instância máxima, colocando acima da defesa dos trabalhadores, seus interesse políticos e partidários.

Sendo assim, além desta nota de repudio a esta atitude desrespeitosa com os trabalhadores em greve, os sindicatos da FNTC estavam aprovando em suas assembléias o seguinte encaminhamento: pela suspensão do repasse das mensalidades destes sindicatos para a FENTECT até que a Sra. Secretária Geral da Federação, Anaí Caproni, faça um retratação pública aos trabalhadores das bases territoriais destes sindicatos que estavam em greve enfrentando o Governo Federal, a direção dos Correios e infelizmente os desmandos da FENTECT. Por fim, chamamos a todos os trabalhadores a se solidarizarem contra esta política de exclusão a aqueles que têm assumido uma postura de oposição à Fentect e estavam travando uma dura e justa luta. Até a vitória!

0 comentários:

Postar um comentário