Acesse o site do SINTECT/SC:

sábado, 13 de agosto de 2011

Informe da FNTC sobre a votação da Medida Provisória 532

Desde terça-feira, dia 9, a MP 532 está na pauta da Câmara dos Deputados para votação. Entretanto, devido a crise do governo e a rebelião na sua base (corrupção nos ministérios, votação da PEC 300, etc...), a pauta ficou obstruída nos dias 9, 10 e 11, já que não houve acordo na reunião na liderança dos partidos da base do governo e da oposição. Mas, a votação da MP continua na Ordem do Dia e poderá ser votada na semana que vem, entre os dias 16 à 18. Os parlamentares do governo, principalmente a bancada do PT tem deixado claro que vai levar a votação aprovando a MP-532. O governo tem pressa devido ao prazo da MP-532 vencer dia 09 de setembro 2011.

Com a não votação nesta semana, ganhamos mais alguns poucos dias para aumentar a mobilização na categoria e na população. No entanto, os sindicalistas governistas continuam fazendo todo tipo de manobra para que não haja mobilização e enfrentamento com o governo que defendem.

Hoje pela manhã fizemos uma reunião com todos os companheiros que se encontram em Brasília, para fazermos um balanço das atividades desta semana e para tirarmos encaminhamentos para a próxima semana. Mais uma vez o bloco governista demonstrou que vai continuar com a política de dizer que existem questões na MP que eles avaliam positivas. Tanto é assim que eles fizeram um documento com propostas de emendas e protocolaram no gabinete do deputado Arnaldo Jardim PPS/SP, relator do projeto, desrespeitando a resolução do XXX CONREP.

E para justificar o peleguismo eles atacam a FNTC dizendo que estamos dividindo. Eles dizem que primam pela unidade, mas na prática caracterizam que a privatização é inevitável e estão preparando uma grande traição.

A atuação da FNTC
Aproveitando que estavam em Brasí­lia vários companheiros da FNTC, nos reunimos e tiramos alguns encaminhamentos para nos contrapormos à polí­tica nefasta dos governistas o que deixou a pelegada bastante irritada. Como tática fizemos uma carta aos deputados pedindo a supressão dos Artigos 5º e 6º, que incluem os Correios, da MP. Propomos que a FENTECT refizesse sua carta aberta com o mesmo eixo, mas os governistas votaram contra e vão seguir propondo emendas.

Distribuímos a nossa carta aos parlamentares e também as cartilhas da FNTC. Graças a este trabalho da FNTC tiveram 05 (cinco) depoimentos dos parlamentares no plenário da Câmara em nosso favor e contra a MP.

Consideramos que foi muito positiva a contribuição do RS com o envio de cerca de 10 companheiros para Brasília e principalmente com a greve realizada em sua base, a qual teve boa repercussão na Imprensa e obrigou os governistas a prometer que também vão se mover no mesmo sentido.

O papel nefasto dos maiores sindicatos
Chega ser absurdo o grau de peleguismo e de traição dos principais sindicatos: SINTECT-SP, RJ e BSB. O primeiro teve a coragem de mandar para Brasília apenas 02 diretores (Silvana e Peixe), enquanto sindicatos como o do SINTECT-VP que tem uma arrecadação de R$ 16 mil reais mandou 09 companheiros. O total de companheiros em Brasília, nesta semana não chegou a 70 pessoas. E deste numero juntando os sindicatos de VP, SJO, CAS e BRU foram quase 30 companheiros. Já o SINTECT-RJ foi ainda pior tinha apenas 01 (um) companheiro da direção e BSB não chegou a 10 companheiros.

Ao final da reunião de avaliação só foram possíveis aprovarmos alguns encaminhamentos com Atos, Carro de Som e Barraca da FENTECT em frente o gramado do Congresso, no sentido de fortalecer a mobilização na próxima semana. Mas, nem essas pequenas atividades estão garantidas de acontecer, devido ao grau de comprometimento dos pelegos com seu o governo que poderá resolver sua crise e colocar a MP para votação com o rolo compressor da sua base parlamentar.

Neste sentido, chamamos todos e todas dos sindicatos da FNTC para o fortalecimento de nossas ações aqui em Brasília para nos contrapormos aos pelegos da FENTECT e dos Sindicatos governistas e barrarmos aprovação da MP de privatização dos Correios.

Pela coordenação da FNTC

Geraldinho/SP, Heitor/RJ, Calixto/SJO, Luciano/PE

0 comentários:

Postar um comentário