Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Informe da FNTC sobre Audiência Pública da Medida Provisória 532

Hoje, dia 03 de agosto foi realizada em Brasília-DF uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados onde contou com a presença de mais de 100 trabalhadores de Correios, em nível nacional e mais de 20 deputados, os quais em suas intervenções todos deixaram claro que estão a favor da MP-532-2011 que, se aprovada, vai privatizar os Correios.

O relator da MP-532 escolhido é o Deputado Arnaldo Jardim do PPS-SP que na sua fala afirmou categoricamente que é a favor da MP e que a mesma será votada na próxima semana, provavelmente na quarta-feira dia 10/08. O relator mesmo não sendo da base governista disse que foi procurado pelo presidente da ECT.

Este fato só aumenta mais ainda a responsabilidade da FNTC, diante da relação de apoio às medidas do governo Dilma que tem a maioria da FENTECT e dos sindicatos. Neste sentido, os membros dos sindicatos e oposições da FNTC presentes em Brasília reuniram-se e aprovaram as seguintes propostas que serão levadas para a Comissão da FENTECT contra a MP:

1. Chamada de paralisação nacional da categoria no dia votação da MP;
2. Fazer um acampamento em Brasília a partir da véspera do dia da votação da MP;
3. Fazer uma campanha de envio dos cartões postais e envio massivo de e-mail para as caixas de mensagem de todos os deputados, de acordo com sua base eleitoral. Principalmente para o deputado relator;
4. Colocar uma nota pública no horário nobre nas redes de TV;
5. Que os sindicatos liberem os seus dirigentes e mande imediatamente para Brasília, assim como os demitidos, afastados e trabalhadores em férias.


Brasília 03 de agosto 2011
A coordenação

0 comentários:

Postar um comentário