Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 16 de março de 2011

Portugal: Corte de despesas continua!

CTT poupam 1,2 milhões com corte de 124 carros
A empresa vai cortar no número de carros de uso pessoal e serviços, mas não mexe na frota.

Pedro Coelho
Os CTT estimam poupar 1,2 milhões de euros com a redução no número de carros pessoais e de serviços gerais em 2011. Em causa está a não renovação dos contratos de aluguer que forem terminando durante este ano.

"Estamos a cortar em 84 veículos de uso pessoal, o que representa uma redução de 20%", explica Pedro Coelho, vice-presidente dos CTT e actual responsável da empresa desde a saída de Estanislau da Mata Costa. "Até ao final do ano esperamos cortar cerca de 100 carros nas viaturas de serviço geral", o que representa uma redução de 15% a 20% do total de carros, acrescentou. A poupança atingirá, assim, este ano 1,2 milhões de euros, tendo em conta as rendas e alugueres não renovados, custos com reparação e conservação, portagens e combustíveis.

Os Correios propuseram uma redução dos custos operacionais na ordem dos 8%, uma vez que só podem ter como contribuição a redução de 5% da massa salarial e o Fornecimento de Serviço Externo (FSE). O valor proposto fica muito abaixo dos 15% exigidos pelo Ministério das Finanças que, segundo Pedro Coelho, ainda não aprovou o plano apresentado. "Estamos a fazer o que podemos, não esperámos resposta", sublinhou o gestor.

 
Leia aqui e aqui.

0 comentários:

Postar um comentário