Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 4 de março de 2011

PLR: Ex-sindicalistas pelegos cumprem papel nefasto na Comissão Patronal dos Correios

EX-SINDICALISTAS PELEGOS CUMPREM PAPEL NEFASTO NA COMISSÃO PATRONAL
 
Conforme documentos anexos, já começaram as discussões sobre a PLR a ser paga neste ano. Alguns ex-sindicalistas pelegos, que antes diziam estar ao lado dos trabalhadores, agora estão do outro lado na mesa de negociação da ECT defendendo os interesses dos patrões e do governo. São eles: Eduardo Ceará, do PCdoB-CE; Eugenio, da Articulação/PT-SP; Leonardo Ogélio, da Articulação/PT-RJ e João Rocha, do PT-MS.
 
Como peças figurativas na mesa de negociação, passam a falsa idéia aos desavisados de que este ano vai ser diferente. Mas, logo nas primeiras reuniões as máscaras logo cairam e rapidinho passaram a defender tudo que os técnicos do governo estão apresentando.
 
Na intervenção dos membros da CSP-Conlutas que compõem a Comissão dos Trabalhadores (FENTECT), foi afirmado claramente para eles que não temos acordo com os critérios de metas e valores "possíveis" conforme apresentado dentro da “legalidade”. Na maior cara de pau muitas vezes eles chegaram a retrucar as posições dos membros da Comissão dos Trabalhadores como se ainda fossem sindicalistas.
 
Na mesa de negociação patronal eles se dividem as tarefas: O Eduardo Ceará é o responsável em responder politicamente e rebater as criticas da Comissão da FENTECT; Já o Eugênio é o responsável em tentar apresentar os números; o Leonardo parece que não sabe o que faz lá e o João Rocha é o coordenador da comissão da empresa.
 
- Vamos intensificar a mobilização e não permitir mais uma traição!
 
- Nenhuma confiança nos pelegos e governistas.
 
- Somente subordinada a mobilização a negociação poderá ser vitoriosa. 

- Todos às assembléias!


0 comentários:

Postar um comentário