Acesse o site do SINTECT/SC:

sábado, 28 de agosto de 2010

Pauta dos trabalhadores aprovada na base foi protocolada em Brasília


Campanha Salarial dos Correios 2010.
Pauta dos trabalhadores aprovada na base foi protocolada em Brasília no dia 25 de agosto 2010. 

Os Representantes dos sindicatos de oposição a maioria da FENTECT (federação nacional dos trabalhadores em empresa de correios telégrafos e similar) protocolaram neste ultimo dia 25 de agosto na direção central dos correios em Brasília a pauta de reivindicação dos trabalhadores construída e aprovada nos assembléias entre os dias 10 a 19 de agosto. No ato da entrega da pauta estiveram presente 08(oito) sindicatos do bloco; SINTECT-PB, SINTECT-PE, SINTECT-AM, SINTECT-GO, SINTCOM-PR, SINTECT-RS, SINTECT-VP, SINTECT-SJO, mais os diretores da FENTECT que fazem parte da frente de oposição, Geraldinho- CSP-CONLUTAS, Nilson MRL e Henrique Ecetistas em Luta.

Nem o presidente, Jose Davi de matos e nem o diretor de gestão de pessoas, Nelson oliveira de Freitas quiseram receber os representantes dos sindicatos do bloco. Após insistimos que queríamos ser recebido o coordenador do comitê permanente de relação do trabalho (CPRT)Manoel Cantoara recebeu os representantes dos sindicatos, mais segundo ele não podia receber a pauta, porque se fizesse isso estaria aceitando discutir campanha salarial em 2010.

Os representantes do bloco deixaram bem claro para a direção da empresa que a pauta da campanha foi aprovada pelos os trabalhadores em assembléias na base destes sindicatos que assinaram a pauta e que vão lutar ate o fim para fazer a campanha salarial 2010. 

O bloco avalia que nas assembléias marcada para o dia 01 de Setembro em todo pais vamos discutir nestas, com todos os trabalhadores o fortalecimento da nossa campanha pela a base e atropelar os pelegos traidores que assinaram o acordo bianual. 

Caiu a ficha: Como os sindicalistas governistas não tem coragem de explicar para os trabalhadores que o acordo bianual que eles assinaram só terá 0,1% de repasse este mês, e muitos trabalhadores achavam que neste mês de agosto receberiam 4,5% agora que os contra cheques eletrônico começaram a sair e ficou confirmado o reajuste de apenas 0,1% esta criando muita revolta na base. Neste sentido fazemos um chamado a todos os trabalhadores para encampar a proposta do bloco de fazer campanha salarial em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário