Campanha Salarial dos Correios 2010.
Pauta dos trabalhadores aprovada na base foi protocolada em Brasília no dia 25 de agosto 2010.
Os Representantes dos sindicatos de oposição a maioria da FENTECT (federação nacional dos trabalhadores em empresa de correios telégrafos e similar) protocolaram neste ultimo dia 25 de agosto na direção central dos correios em Brasília a pauta de reivindicação dos trabalhadores construída e aprovada nos assembléias entre os dias 10 a 19 de agosto. No ato da entrega da pauta estiveram presente 08(oito) sindicatos do bloco; SINTECT-PB, SINTECT-PE, SINTECT-AM, SINTECT-GO, SINTCOM-PR, SINTECT-RS, SINTECT-VP, SINTECT-SJO, mais os diretores da FENTECT que fazem parte da frente de oposição, Geraldinho- CSP-CONLUTAS, Nilson MRL e Henrique Ecetistas em Luta.
Nem o presidente, Jose Davi de matos e nem o diretor de gestão de pessoas, Nelson oliveira de Freitas quiseram receber os representantes dos sindicatos do bloco. Após insistimos que queríamos ser recebido o coordenador do comitê permanente de relação do trabalho (CPRT)Manoel Cantoara recebeu os representantes dos sindicatos, mais segundo ele não podia receber a pauta, porque se fizesse isso estaria aceitando discutir campanha salarial em 2010.
Os representantes do bloco deixaram bem claro para a direção da empresa que a pauta da campanha foi aprovada pelos os trabalhadores em assembléias na base destes sindicatos que assinaram a pauta e que vão lutar ate o fim para fazer a campanha salarial 2010.
O bloco avalia que nas assembléias marcada para o dia 01 de Setembro em todo pais vamos discutir nestas, com todos os trabalhadores o fortalecimento da nossa campanha pela a base e atropelar os pelegos traidores que assinaram o acordo bianual.
Caiu a ficha: Como os sindicalistas governistas não tem coragem de explicar para os trabalhadores que o acordo bianual que eles assinaram só terá 0,1% de repasse este mês, e muitos trabalhadores achavam que neste mês de agosto receberiam 4,5% agora que os contra cheques eletrônico começaram a sair e ficou confirmado o reajuste de apenas 0,1% esta criando muita revolta na base. Neste sentido fazemos um chamado a todos os trabalhadores para encampar a proposta do bloco de fazer campanha salarial em 2010.
0 comentários:
Postar um comentário