Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LULA ENTREGA ECT NAS MÃOS DA PRIVATARIA* E DOS TERCEIRIZADOS

Mesmo sem aprovação da legislação que define a ECT como S/A e sua conseqüente privatização Lula entrega diretoria da empresa ao comando das ACFs e dos terceirizados.

O presidente Lula promoveu a troca de comando na diretoria ECT com o discurso superação da crise no sistema postal do país e combater o fisiologismo partidário, para evitar a contaminação política de sua candidata à presidente, que pagava ônus pelo aparelhamento dos Correios, levado a efeito pelo Governo Lula e para ser justo, de todos os seus antecessores.

O discurso do governo não conseguiu se sustentar nem um mês, primeiro foi a entrega da presidência da ECT para o senhor David Mattos, indicado pelo Senado Gin Argello do PTB do Distrito Federal e dono da maior agência franqueada do DF e uma das maiores do país. Depois a imprensa denuncia que o Diretor de Operações nomeado por Lula Eduardo Artur Rodrigues é dono de uma empresa aérea de transporte de mala posta que atua na mais importante linha da RPN.

Assim os dois mais importantes cargo na empresa, a Presidência e Diretoria de Operações, estão entregue nas mãos ACFs e das companhias aéreas que terceirizam serviços da ECT. Assim fica claro que não passa de balela essa história de plano de contingência para evitar o apagão postal com o fechamento das ACFs e o fim dos contratos superfaturados das companhias aéreas.

O plano de contingência proposto pela empresa não evitará o colapso do serviço de atendimento postal no país que hoje já trabalha acima do limite e não tem estrutura funcional, muito menos física para absorver um aumento de 40%, ou seja, o plano de contingência visa justificar a manutenção com mais vantagens das “licitações” das ACFs. Da mesma forma serão tratados os contratos da RPN.

Veja em anexo matéria do Jornal O estado de São Paulo sobre as “atividades empresariais” do Diretor de Operações da ECT nomeado por Lula a pedido de seu compadre que advoga para as empresas aéreas.

Um abraço
Ezequiel
   
* O termo Privataria mescla as palavras privatização e pirataria e é utilizado para descrever o processo de privatizações de empresas estatais no Brasil.




0 comentários:

Postar um comentário