Campanha salarial 2010 já! Esta é nossa palavra de ordem.
Em reunião no dia 07-08 na cidade de São Paulo, o bloco dos 17 sindicatos oposição a maioria da FENTECT que são contrários ao acordo bianual, decidiu unificar uma pauta de reivindicação e organizar a campanha salarial 2010.
Os representantes de diversos sindicatos que compõem a Frente de 17 sindicatos se reuniram na cidade de São Paulo e decidiram apresentar uma pauta de reivindicação unificada para ser aprovada pelos trabalhadores nas assembléias do dia 10 a 17 de agosto, e a partir daí organizar a campanha salarial 2010 dos trabalhadores dos Correios.
As resoluções aprovadas na reunião de forma consensual, sem nenhuma votação, pois nos dias 21 a 24 de julho, data que deveria ser realizado o 29º. Conrep, os diretores da Fentect (ligados ao PT- PCdoB sabotaram o encontro, para que não houvesse a aprovação de campanha salarial, pois estavam em minoria, portanto perderiam todas as propostas que buscasse anular o fraudado acordo bianual.
Foram aprovadas pelos representantes dos sindicatos:
1 - Estabelecer um eixo de campanha com as seguintes questões:
- Aumento real de salário de R$ 300,00 Linear a toda categoria;
- Contra os Correios S.A;
- Pela imediata realização do Concurso Publico;
- Reposição da perdas salariais dos últimos anos de 35%
2 - Além deste eixo de campanha, a pauta de reivindicação se baseará na pauta de reivindicação de 2009.
3 - A pauta de reivindicação será defendida nas assembléias do dia 10 a 17 de agosto de 2010.
4 – Conforme deliberada na reunião do 07 – 08 , foi sistematizada a pauta no dia 19 de agosto de 2010 e enviando para os sindicatos que são contra o acordo bianual, oposição a maioria da Federação.
5 - No dia 25 será realizado um ato público em Brasília, data que também será protocolada a pauta de reivindicação da campanha salarial de 2010 a ECT.
6 - No dia 01 de setembro os sindicatos deverão fazer assembléia para avaliação da campanha salarial 2010 e indicativo de greve dos trabalhadores dos correios para o dia 15 de setembro.
7 – No dia 03 de setembro haverá uma reunião em Brasília, às 18 horas entre os representantes dos sindicatos do Bloco de 17 sindicatos contrários ao acordo bianual e oposição à maioria da direção da Fentect.
8 – No dia 15 de setembro será decretada greve nacional da categoria dos correios se a direção da ECT não acatar nossas reivindicações.
0 comentários:
Postar um comentário