Acesse o site do SINTECT/SC:

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mais uma vez o concurso público é cancelado.


No dia 30/07, o novo presidente dos Correios concedeu uma entrevista ao Correio Brasiliense (veja aqui) cujo título era: "Novo presidente dos Correios elege como prioridades o concurso e a licitação das franquias". Até novembro 400 contratos de franquias serão renovados.

Em 04/08, o presidente David José de Matos, deu mais uma barrigada e o concurso público não vai sair tão logo. Pelo visto ele não mentiu quando disse que o concurso público é sua prioridade heheh, veja a matéria abaixo:


Correios decidem adiar concurso marcado para setembro
Recém empossado, novo presidente revelou que a data anunciada por antiga diretoria coloca em risco a qualidade de seleção

Flávio Ilha
O presidente dos Correios, David José de Matos, adiou novamente a data do concurso para a seleção de 6.565 funcionários, marcado para 19 de setembro. Matos, que assumiu a presidência na segunda-feira, atribuiu a decisão à complexidade da seleção, que tem mais de um milhão de inscritos.

A seleção é necessária para recompor o quadro de funcionários da estatal e melhorar a prestação de serviços, em especial a distribuição de correspondência. Do total de vagas, 5.344 são para carteiros.

Como as inscrições foram realizadas pela própria estatal, o dirigente justificou que a organização do processo seletivo, incluindo a elaboração de provas, a contratação de fiscais e a locação de prédios, exigirá mais tempo que o prazo determinado anteriormente. A Fundação Cesgranrio, empresa escolhida para aplicar as provas, assinou contrato com os Correios há apenas duas semanas.

Matos classificou a data anunciada pela antiga diretoria da estatal, demitida pelo governo no final de julho, como “tremendamente perigosa” e também alegou questões de segurança para adiar a aplicação das provas.

– É uma data que coloca em risco a qualidade do concurso. Estou bastante preocupado com isso – disse Matos, em entrevista a Zero Hora.

Segundo o dirigente, a decisão será encaminhada à Casa Civil para o governo discutir uma nova data para a realização das provas. Além da logística necessária para o concurso, Matos teme impedimentos legais. A empresa, diz, não pode correr o risco de enfrentar anulações ou impugnações sob pena de agravar a situação crítica da distribuição postal no país.

A Cesgranrio informou que publicará um novo cronograma no Diário Oficial da União e que divulgará na imprensa e em seu site as datas para a seleção dos Correios, assim que forem definidas. Matos, porém, garantiu que o concurso será realizado neste ano.

Inicialmente a seleção estava prevista para ocorrer no início de 2010, antes de o calendário eleitoral impedir novas contratações de funcionários públicos. Pela lei eleitoral, entre 3 de junho e 31 de dezembro, União, Estados e municípios só podem contratar novos servidores em casos especiais.

Além do grande número de inscritos, que surpreendeu os Correios, houve demora na escolha de uma empresa especializada para realizar o concurso.
ZERO HORA

0 comentários:

Postar um comentário