Acesse o site do SINTECT/SC:

terça-feira, 27 de março de 2012

Vamos barrar o SAP!

Aos trabalhadores dos Correios de SC,

Este novo sistema de controle do trabalho dos ecetistas, o SAP, não vai melhorar o trabalho no dia-a-dia. O aumento de registrados, falta de funcionários, além da pressão dos chefes e supervisores para cumprir metas muitas vezes absurdas fazem parte do cotidiano, na chuva ou sol quente. Hoje, na maioria das vezes não estamos lutando para conquistar algo e sim para defender nossos direitos. Quando os trabalhadores fazem greve, o fazem porque precisam do salário para sobrevevir, já que a inflação e outros mecanismos desvalorizem as conquistas.



Os trabalhadores produzem e sustentam todo o sistema econômico atual, e se estiverem lutando unidos podem derrotar os inimigos. Por isso estamos chamando os trabalhadores para não assinarem a avaliação do SAP!! São os próprios trabalhadores que precisam impedir que ele seja implantado em cada unidade, se recusando a assinar, pois a lei é bem clara quando diz que ninguém é obrigado a gerar prova contra si próprio.

Mas durante as lutas contra os patrões, os trabalhadores construiram sindicatos para melhor organizar a resistência da categoria, já que tem pessoas liberadas, dinheiro, advogados, carros.... Cada trabalhador precisa cobrar da diretoria ações firmes e claras para que juntos lutemos em melhores condições contra a empresa! A Diretoria do SINTECT/SC precisa fazer uma ampla campanha na base da categoria para orientar todos os trabalhadores do estado a não assinar a avaliação, impedindo que o SAP seja implantado.


SAP é superexploração!
DIGA NÃO!!!

0 comentários:

Postar um comentário