Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 26 de março de 2012

O que os trabalhadores devem fazer sobre o SAP?

Saudações!

Cada funcionário desta empresa sente no dia-a-dia um aumento no ritmo de trabalho, uma pressão cada vez maior e metas em cima de metas e quem está com o chicote na mão é justamente um governo do "Partido dos Trabalhadores", mas que governa para grandes empresários e banqueiros.

O que este governo nos trouxe de bom?? Nossa vida melhorou??

Agora a empresa está implantando o SAP outra "ferramenta" para aumentar a exploração. Até os clientes vão avaliar nosso trabalho e vão colocar a culpa no carteiro que entrega na sua rua, não a empresa. O objetivo do SAP é permitir a demissão dos trabalhadores, já que agora a empresa perdeu a função social e é uma Sociedade Anônima.

Chamamos os trabalhadores para não aceitar mais este ataque!!! Mas como? o Que Fazer? Em primeiro lugar, não devemos assinar nada. A lei nos protege, pois não somos obrigados a gerar prova contra nós. Em segundo lugar, devemos pacientemente explicar aos nossos colegas para que não assinem também.

Vamos parar e pensar um pouco. A empresa diz que demitindo os que não cumprem as metas será bom para os demais trabalhadores, pois ela classifica eles de "vagabundos". Mas se hoje atingimos a meta e assinamos, amanhã a meta será maior e mais difícil, sem falar que a empresa reduziu as contratações! Este é o centro da questão. Mesmo atingindo a meta do SAP não podemos assinar!

Há braços na Luta!

0 comentários:

Postar um comentário