Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 2 de março de 2012

Informe da FNTC sobre reunião do colegiado da FENTECT

Informe 01 da FNTC sobre Reunião do colegiado da FENTECT que define o local e os valores dos delegados para o XI CONTECT.

1-Data e local do CONTECT: Ficou deliberado na ultima reunião do colegiado da FENTECT, realizado nos dias 15 e 16 que o XI CONTECT (congresso nacional da Federação dos trabalhadores dos correios) vai acontecer entre os dias 12 a 17 de Junho de 2012 em Fortaleza-CE.

2-Tirada de delegados: As assembléias que vão eleger os delegados para o congresso acontecerão entre 23 de março a 23 de abril/2012 conforme o estatuto da Fentect.



3-Valores das inscrições dos delegados: Os valores das inscrições será de R$1.800,00. Apesar de ter sido apresentado outra proposta de local e valores, a maioria da direção da FENTECT votou que o congresso vai acontecer em Fortaleza-CE.

4-Implantação do SAP: Outro ponto discutido na reunião foi a implantação do SAP pela a direção da ECT, após o debate e uma reunião com a direção da empresa no dia 16/02 que fez uma apresentação onde até a pelegada que apóia o governo ficaram aparentemente indiguinados com os ataques que serão impostos aos trabalhadores, disseram que vão fazer uma campanha nacional contra o SAP.

5-Proposta da FNTC: Nós da FNTC já tínhamos proposto o dia 23 de março como o dia nacional de luta contra o SAP que eles aprovaram juntos. Agora vamos fazer a nossa parte e esperamos que eles façam a deles. Esperamos que não façam da campanha contra o SAP como fizeram na campanha contra a MP-532 onde apenas fingiram que estavam contra.

6-Desembargos: No dia 03 de fevereiro foi julgado os embargos de declaração no Tribunal Superior do Trabalho – TST – sobre as cláusula 11 e 61 assim como a dilatação para o dia 1º de julho de 2012 o prazo para compensação dos dias parados. E mais uma vez o TST mostrou de que lado está, não deu nada para os trabalhadores e atendeu o pedido da empresa de prorrogar para 1º de julho de 2012 o prazo para o termo da compensação dos dias da greve.

7-Demissão dos concursados: Está acontecendo em todo país várias demissões de trabalhadores que passaram no concurso e foram chamados. Além disso os cônjuges dos funcionários estão sendo obrigados a escolher em ficar com Plano de Saúde que já tem ou sair para somente então usufruir do Plano de Saúde dos Correios.


Abraço Geraldinho
Telefone: 011.8244.7783-SP

Informe 01 da FENTECT sobre o CONTECT

Estatuto da FENTECT 2009-2012

0 comentários:

Postar um comentário