Acesse o site do SINTECT/SC:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Portugal: CTT reduzem custos em 14,7% até 2012

Cátia Simões
Correios falham meta dos 15% ao ano. Empresa é contra privatização por partes.

Os CTT estimam que o plano de austeridade da empresa leve a uma redução de 14,7% nos custos até 2012. Uma meta que falha o compromisso do Executivo, que previa uma redução de 15% ao ano, mas que "já foi comunicado ao Governo", assumiu ontem o vice-presidente dos Correios, Pedro Coelho, durante a apresentação dos resultados anuais da empresa. Em 2010, os CTT registaram uma quebra de 6,1% do lucro para 56,3 milhões de euros.

"Em 2011 e 2012 conseguiremos chegar perto dos 15% e vamos conseguir fazê-lo sem recorrer a um plano de despedimentos compulsivos", assegurou Pedro Coelho. "Vamos conseguir atingir o objectivo com a reorganização da distribuição e do serviço público das estações, redução de viaturas e diminuição de chefias", acrescentou.

A redução de custos, de resto, faz parte dos preparativos da empresa para a privatização, que vai ocorrer até 2013, segundo o definido no memorando de entendimento com a ‘troika'. Pedro Coelho garante que "a administração não tem qualquer pedido nem instrução sobre essa matéria pelo que continuamos a gerir a empresa normalmente". Contudo, o responsável frisa que é contra a venda da empresa em diferentes partes. "O grupo deve ser vendido como um todo", defende.
Leia aqui.

0 comentários:

Postar um comentário