Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pela imediata libertação dos bombeiros em luta no Rio de Janeiro

Pela imediata libertação dos bombeiros em luta no Rio
 
Na manhã deste Sábado, dia 4 de Junho, os bombeiros em luta do Rio de Janeiro foram brutalmente atacados e presos pela polícia militar dentro de seu quartel general no Centro da cidade.

Os bombeiros que bravamente, sempre colocam suas vidas em risco, para salvar a população, sobrevivem a uma super exploração no dia a dia do combate ao fogo, do serviço de busca, salvamento no mar, socorro florestal, prevenção em estádios e atendimentos de emergência. Não é por acaso que uma das reivindicações é pela urgente melhoria das condições de trabalho.

Na semana passada, uma professora chamada Amanda Gurgel ganhou uma grande notoriedade na internet e na mídia por denunciar as péssimas condições de salários dos professores da rede estadual de ensino em todo país. Assim como os profissionais da educação e a saúde, os bombeiros também sofrem com um salário vergonhoso de R$ 950,00. O menor salário desses profissionais no país!!!! Com todo o direito e, com certeza, com amplo apoio da população, esses heróis estão em luta a meses reivindicando um aumento de salário.

Em vez de atender as justas reivindicações, o governador Sérgio Cabral mais uma vez abusou de sua autoridade e atacou covardemente os bombeiros com o BOPE da polícia militar do Rio ferindo inclusive mulheres e crianças. Essa polícia, fortemente armada, que é usada constantemente na brutal criminalização das comunidades carentes e no enfrentamento com traficantes foi utilizada para dar tiros, jogar bombas e prender os nossos bombeiros.       O governo e a justiça afirmam que a luta é ilegal, mas não condenam às péssimas condições de salário e trabalho que estes verdadeiros heróis estão submetidos.

Além da prisão arbitrária, é chocante ver os nossos bombeiros detidos sendo obrigados a ficar de joelhos e com as mãos na cabeça como prisioneiros comuns.
 
Exigimos o imediato atendimento das reivindicações e a imediata soltura dos bombeiros!
Repudiamos toda a humilhação que os bombeiros presos estão sofrendo! 
Nenhum tipo de perseguição aos bombeiros em luta!
Por melhorias nas condições de trabalho e aumento dos salários e gratificações.
 
 
CSP-Conlutas RJ 
21 25091856

0 comentários:

Postar um comentário