Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Relatório da reunião do Bloco de Oposição a Maioria da FENTECT

Reunião do bloco dia 05 de outubro 2010
Foi realizado no dia 05 de outubro de 2010 na cidade de São Paulo a reunião do Bloco de Oposição a Maioria da FENTECT. Esteve presente na reunião os sindicatos do PR,GO,RS,VP,SJO,CAS,MG, PE,PB e AM alem da oposição SP.

Pauta;
1-Aprovação do estatuto da Associação;
2-Calendário de mobilização;
3- Eleições PI,ES e SP e
4- PCCS;

1-Estatuto da associação:
No ponto um foi apresentado por parte da coordenação uma proposta do estatuto da associação, para ser aprovado e encaminhado. Apesar de a maioria dos sindicatos avaliarem que deveria se aprovado o estatuto. Mais como o companheiros Nilson do MRL e do sindicato do Paraná disse que tinha duvida sobre o documento se deliberou dar mais uma prazo de 30 dias para que seja avaliado e sanado todas as duvidas e na próxima reunião marcada para o dia 05/11 em SP seja feito a discussão e se deliberem. Já para o Pedro Paulo do SINTECT-MG e do PCO deixo claro que não pretendia debater o documento porque eles são contra a criação da associação e que na próxima reunião se manifestará através de documentos.

2-Calendário de luta:
No ponto de calendário foi feito uma avaliação dos companheiros que conclui que não devemos encampar este calendário da federação porque fizemos isso no dia 15 e os pelegos fizeram uma manobra e desmontaram a greve. Mais devemos aproveitar as eleições de SP para fazer um trabalho na base com todo tipo de material para que possamos tentar mobilizar os trabalhadores e fazer uma assembléia dia 14 de dezembro e greve nacional dia 15/12. Sobre as negociações permanente ficou deliberado que devemos participar apenas para acompanhar o que esta rolando mais que os membros da comissão que são do bloco não pode assinar nem uma ata e informe da federação a respeito. Sobre os eixo da campanha que devemos trabalhar na base é: não ao correios S.A, não ao desmonte da empresa e por uma PLR de R$2000.00 já.

3-Eleições dos sindicatos de ES,PI e SP:
Eleição do PI: foi dado o informe por geraldinho que as inscrições das chapas se encerrar dia 08/10 e as eleições será dia 09/11 e que um diretor do sindicato rompeu com a direção e esta tentando montar uma chapa com a ASS. Eleição do ES: segundo o Pedro Paulo após o processo que foi anulado foi feito uma assembléia e tirado uma junta governativa e que vai acontecer novas eleições ainda no mês de novembro. Já sobre são Paulo foi dado o informe que as eleições acontecerá nos dias 16,17 e 18 de novembro de 2010. As inscrições de chapas serão de 04 a 25 de outubro de 2010. Neste sentido o esforço e montar uma chapa do bloco para que tenha condições de fazer a disputa. Ficou marcado para a sexta feira as 16h na conlutas uma reunião com as forças que compõem o bloco. No sentido de avançar na construção da chapa do bloco.

4-PCCS/termo de oposição:
Depois de fazer o debate foi informado por alguns sindicatos como os de SJO,VP e GO que vem fazendo na base o termo de oposição. Mais como alguns tem duvida ainda dos encaminhamentos se deliberou fazer um seminário sobre PCCS no dia 06 de novembro 2010, com os membros da comissão de PCCS que pertencem ao bloco e os jurídicos dos sindicatos. Alem disso vamos fazer uma reunião com os advogados do bloco no dia 19 de outubro 2010 em SP e que nesta reunião alem de outras demandas da categoria seja definido o que fazer com o termo de oposição do PCCS. Mais como alguns sindicatos já fizeram o termo caso dos sindicatos que citamos acima, também ficou deliberado que encaminharemos para todos os sindicatos o modelo do termo do sindicato de SJO.

5- Finanças:
Apesar de alguns sindicatos do bloco já terem aprovado nas suas base um percentual para o fundo do bloco não temos ainda como operacionalizar, já que não definimos aonde depositar o dinheiro. Sobre os gasto com a tele-reunião realizada no dia 15 de setembro 2010 o representante do sindicato de GO, o Elizeu apresentou o extrato dos gastos. Neste sentido ficou deliberado que o valou de R$ 1008,00 (um mil e oito reais) gasto com a reunião será rateado entres os sindicatos do bloco. Próxima reunião dia 05 de Novembro de 2010 em são Paulo. 

Abraço a todos
Geraldinho
São Paulo 06 de outubro de 2010
abraço Geraldinho
diretor  da FENTECT pela Oposição Nacional CONLUTAS
Telefone: 011.8244.7783-SP

0 comentários:

Postar um comentário