Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fábio Vieira César é o novo diretor de Operações dos Correios

Funcionário de carreira assume diretoria dos Correios 

04 de novembro de 2010
KARLA MENDES - Agencia Estado 

BRASÍLIA - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) oficializou a nomeação de Fábio Vieira César para o cargo de diretor de Operações do órgão. A indicação foi publicada hoje no Diário Oficial da União, quase um mês depois de o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, ter encaminhado o nome para avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 


Em 8 de outubro, Filardi anunciou que Fabio Vieira César, funcionário dos Correios há 26 anos, fora o nome indicado pelo presidente dos Correios, David José de Mattos, para comandar a diretoria de Operações da estatal. O posto estava vago desde 20 de setembro, data em que o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva pediu demissão, depois de o jornal O Estado de S.Paulo revelar que ele atua como testa de ferro do argentino Alfonso Conrado Rey, empresário que mora em Miami, verdadeiro dono da Master Top Linhas Aéreas (MTA). 

A MTA tem sido alvo de denúncias de irregularidades desde 29 de agosto, quando o jornal revelou que o então diretor de Operações da estatal presidia a empresa e que a companhia aérea arrematou vários contratos para entregar encomendas da estatal. Com o coronel no cargo de diretor da estatal desde o dia 2 de agosto, a família dele passou a ser contratada e, ao mesmo tempo, contratante dos Correios, pois a filha do coronel continuou no comando da empresa aérea. 

O depoimento de Tatiana Blanco, filha do coronel, previsto para hoje na Polícia Federal, foi remarcado para o dia 17, a pedido dos advogados. Ela é acusada de participar, com o pai, de uma empresa laranja que servia para camuflar a propriedade real da empresa de transportes aéreo MTA, que tinha contrato com os Correios.

Confira aqui.

0 comentários:

Postar um comentário