Acesse o site do SINTECT/SC:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ministério Público Federal recomenda anulação do concurso dos Correios

Ministério Público Federal recomenda anulação do concurso dos Correios

Agência Brasil 
O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) recomendou ontem (19) que o concurso público dos Correios, que está em andamento, seja anulado e as taxas de inscrição dos candidatos devolvidas. A medida foi adotada depois que a 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas do concurso.

O concurso, que oferece 6.565 vagas na estatal, teria provas no dia 28 de novembro. Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para participar da seleção. 

Esta é a segunda recomendação enviada pelo Ministério Público Federal aos Correios este ano, com o objetivo de garantir a transparência do concurso. A primeira ocorreu em setembro, recomendando a suspensão do contrato com a Cesgranrio, por irregularidades na contratação da entidade. Como a medida não foi acatada pela empresa, o MPF ajuizou ação civil pública no último dia 11. 

Segundo o MPF-DF, a contratação sem licitação da Fundação Cesgranrio é irregular, pois outras organizadoras de concursos sequer foram consultadas para apresentar propostas. “Além disso, auditorias feitas pelos Correios e pela Controladoria-Geral da União apontaram graves suspeitas de favorecimento indevido da fundação contratada”, diz a nota divulgada pelo Ministério Público Federal.

Leia aqui.

0 comentários:

Postar um comentário