Acesse o site do SINTECT/SC:

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Seminário Nacional da CSP Conlutas sobre Organização de Base ocorre de 26 a 27 de novembro

Nos dias 26 e 27 de novembro realizaremos o Seminário Nacional sobre Organização de Base.

O Seminário será voltado, preferencialmente, para os trabalhadores e estudantes que atuam nas diversas formas de organização por local de atuação (trabalho, escolas, moradia, ocupação, assentamento) tais como comissões de base, comissões de fábrica, comandos, delegados e representantes sindicais, Cipas, oposições sindicais e grupos clandestinos, nos limites da possibilidade de atuação em eventos públicos etc.

A última reunião de nossa Coordenação Nacional definiu a organização de base como tema fundamental para o debate político na preparação do Congresso da Central.

A CSP-Conlutas quer dar os primeiros passos e avançar na compreensão estratégica deste tema. A organização de base é um pressuposto para o exercício efetivo da democracia nas entidades e movimentos e para o combate à burocratização. E ainda, a organização de base é uma necessidade para que os trabalhadores e trabalhadoras acumulem experiência no exercício do poder, apontando o embrião de uma sociedade gerida pela maioria do povo pobre e trabalhador.




A Central pretende reunir algumas centenas de ativistas e avançar na formação desses companheiros e na preparação do debate para o Congresso da CSP-Conlutas. O Seminário será um espaço para troca de experiências e permitirá construir propostas que orientem a nossa intervenção nas entidades e movimentos que compõe a nossa central. Além disso, qualificará a nossa atuação nas campanhas políticas da CSP-Conlutas sobre o tema.

COMO PARTICIPAR
O Seminário é aberto. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de novembro. As inscrições podem ser individuais ou por organização de base (Comandos, Cipas, comissões, oposições sindicais, corpo de delegados sindicais etc.). Ao ser feita a inscrição, devem ser indicados os seguintes dados do (a) participante: Nome completo, organização de base em que atua (se houver), telefone e e-mail de contato. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico secretaria@cspconlutas.org.br.

TAXA DE INSCRIÇÃO
Para o custeio das despesas do Seminário será cobrada uma taxa, no valor de R$ 30,00 para os participantes do estado de São Paulo e R$ 20,00 para aqueles que são de fora do estado de São Paulo. O depósito deverá ser feito na conta corrente da CSP Conlutas Nacional: Banco do Brasil – Agência 4223-4 – Conta Corrente n.º 8908-7 e informado pelos e-mail’s: financeiro@cspconlutas.org.br e secretaria@cspconlutas.org.br . Traga o comprovante de depósito para o Seminário.

CONTRIBUIÇÕES
As organizações de base que desejarem relatar sua experiência no Seminário devem se inscrever também até o dia 23 de novembro, indicando quem fará a apresentação e os recursos que necessitará (data-show, vídeo ou DVD etc.). A Comissão que organiza o Seminário poderá reproduzir os materiais apresentados. Contamos com o empenho de todos (as) na organização do Seminário. Mãos à obra!Secretaria Executiva Nacional

Mais informações: http://cspconlutas.org.br/2011/11/seminario-nacional-da-csp-conlutas-sobre-organizacao-de-base-ocorre-de-26-a-27-de-novembro/

Ilustração: Fábio Fernando

0 comentários:

Postar um comentário