Acesse o site do SINTECT/SC:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Greve dos CTT é também contra privatização da empresa

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), afeto à CGTP, anunciou hoje que emitiu um pré-aviso de greve nos CTT para 14 de novembro em protesto contra a austeridade e a privatização da empresa.




A CGTP convocou para 14 de novembro uma greve contra as medidas de austeridade, com vários sindicatos afetos à UGT a marcarem paralisações para o mesmo dia, como é o caso do Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media (SINDETELCO), que anunciou, no final da semana passada, que também vai emitir um pré-aviso.

Em comunicado, o SNTCT manifesta-se contra a privatização dos CTT - Correios de Portugal e diz "não à delapidação do património do Estado".

Para o sindicato, "privatizar o serviço público de correios é criminoso", considerando que "o serviço público postal, prestado pelos CTT, tem sido e deve continuar a ser propiciador do desenvolvimento local e regional e não disponibilizado, como acontece com os serviços privados, apenas onde dá lucro".

Por isso, "a greve geral do próximo dia 14 de novembro será também ela uma forma de protesto contra tais propósitos do Governo", além das medidas de austeridade previstas na proposta do próximo Orçamento do Estado.


LEIA MAIS:

0 comentários:

Postar um comentário