Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Em Nome da Unidade da Categoria na Greve! Fim das Reuniões às Escondidas


Em Nome da Unidade da Categoria na Greve!
Fim das Reuniões às Escondidas!

Companheiros (as),
 

A greve da categoria Ecetista em todo o Brasil já se torna uma das mais fortes de todos os tempos, onde já no primeiro dia teve a adesão de 34 dos 35 sindicatos existentes. A participação da categoria está sendo massiva com a adesão de quase 80% dos trabalhadores do setor operacional. Inclusive contando com a participação de companheiros do setor administrativo, neste caso os técnicos de informática que já realizaram diversas manifestações em vários estados. E inclusive paralisaram suas atividades na última sexta-feira em 5 estados e em Brasília onde trabalha um grande contingente destes companheiros. É importante dizer que estes companheiros já romperam com a ADCAP e estão fazendo seu movimento organizados pela Associação dos Técnicos de Informática, fundada por eles sem a participação da ADCAP.

A categoria já não agüenta mais o arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho. E a disposição da categoria é de continuar na greve até que a empresa e o governo atendam nossas reivindicações. Portanto, não podemos aceitar nenhuma vacilação dos dirigentes sindicais neste momento e exigimos a máxima unidade até a vitória.

Sem reuniões paralelas, respeito ao Comando de Negociações eleito pelos trabalhadores

Foi muito estranho que nesta segunda-feira, 19/09, dirigentes sindicais da vários estados ligados a CTB (PCdoB) e Articulação Sindical (PT/CUT) e 4 membros do Comando ligados a estas correntes políticas e ASS se encontravam reunidos na sede do Postalis no dia de hoje, sem que esta reunião fosse divulgada. Portanto, não podemos aceitar que, mais uma vez, a categoria Ecetista seja novamente traída, com propostas rebaixadas através de acordos de bastidores, sem debater com o Comando e com a categoria. Neste sentido, exigimos respeito com todo o Comando de Negociações eleito pela categoria no último Conrep e que se a empresa quiser negociar, nós estamos aqui à disposição para reiniciar o mais rápido possível estas negociações.

Não vamos cair nas ameaças da empresa, que mais uma vez vem com ameaças de corte de ponto. Esta é uma política desesperada dos dirigentes despreparados da empresa e do governo. Vamos manter a greve forte até que a empresa nos receba e atenda nossas reivindicações.

Vamos continuar firmes e fortes na luta até a vitória!

Brasília/DF, 19 de setembro de 2011
Saudações,
 

Jacó/DF - Membro do Comando Nacional de Negociações

0 comentários:

Postar um comentário