Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Correios deixam de entregar 5,3 milhões de correspondências aos brasileiros na quarta-feira

Paralisação atinge, em média, 32% do efetivo total da estatal

Os Correios deixaram de entregar 5,3 milhões de correspondências devido à paralisação iniciada na quarta-feira. Diariamente, a empresa entrega cerca de 35 milhões de objetos. A paralisação atinge, em média, 32% do efetivo total da empresa. Em alguns setores, o índice de adesão é de 40%.

Por causa disso, os serviços SEDEX 10, SEDEX Hoje e Disque-Coleta foram suspensos por se tratar de entregas com horário marcado. Os funcionários dos Correios reivindicam 7,16% de reajuste salarial, referente à inflação, reajuste dos vales refeição e alimentação e aumento real de R$ 400.
A estatal propôs aumento salarial final de 13% para 64.427 empregados, ou seja, 60,14% do efetivo total da empresa, mas a proposta foi retirada com o início da paralisação.

A empresa disse ter colocado em operação um plano de contingência, com a contratação de recursos, realocação de empregados e realização de horas extras, para minimizar os prejuízos à população.

Greve dos Correios
Dos cerca de 108 mil funcionários dos Correios em todo o Brasil, 35% aderem a greve que começou nessa quarta-feira. Entre os carteiros, a adesão é de cerca de 60%. A informação foi repassada em coletiva de imprensa nesta tarde, em Brasília, pelo presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Ele disse que, somente hoje, cerca de cinco milhões de entregas deixaram de ser feitas, aproximadamente 17% do total. O presidente afirmou que o Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta estão suspensos por tempo indeterminado, já que são serviços que exigem hora certa para entregas.
AGÊNCIA ESTADO

0 comentários:

Postar um comentário