Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

16 de Setembro - A Greve continua...

34 sindicatos estão unidos em Greve por tempo indeterminado

Enquanto a direção da ECT buscava ao longo desses 40 dia de negociação "cozinhar" a categoria, os trabalhadores estavam tomando fôlego para entrar numa das maiores e participativas greve dentro dos Correios e a primeiro grande movimento paredista do governo Dilma.

"Existe limite de tolerância", exclamou um trabalhador ao ouvir a proposta e posteriormente entrevista do presidente dos Correios na grande mídia. Quem trabalha na ECT é que sente o quanto é desvalorizado, o tempo passa e as campanhas salariais também, porém a empresa não rever os baixos salários que influencia diretamente na qualidade de vida dos seus funcionários.

Há muito, os trabalhadores clamam para que a empresa, também, invista neles, mesmo assim, os administradores só vêem para a natação; futsal; entre outros, enquanto o seu maior patrimônio é tratado em segundo plano e levados a tomar uma decisão extremamente difícil, penosa, estressante mas necessária, a Greve. É o modo que a empresa escuta.

Agora, já no terceiro dia de greve, começam as ameaças e constrangimentos da empresa. Mas pela frente ela encontra uma categoria que se une para produzir riquezas e colocar a marca da empresa no patamar à altura, da mesma forma, os trabalhadores também se unem, com mais determinação, para exigir que seja dividido o montante produzido.

Resta, agora, a direção da ECT se posicionar e apresentar valores que possamos chamar de proposta, para uma classe que merece ser tratada, acima de tudo, como pessoas que tem responsabilidades sociais e não suportam mais trabalhar numa grande empresa e serem explorados.


Mais notícias: www.sintectpe.org.br

0 comentários:

Postar um comentário