Acesse o site do SINTECT/SC:

domingo, 25 de setembro de 2011

Desconto dos dias parados na greve dos Correios

Companheiras e Companheiros,

Como todos sabem a intransigência do governo dito dos "trabalhadores" é grande. O governo Dilma do PT, através dos seus subordinados (ministro das Comunicações Paulo Bernardo e Wagner Pinheiro - Presidente da ECT) tem agido de forma totalmente desumana com aqueles que estão fazendo hoje, o que eles fizeram no passado, ou seja, lutando por um futuro melhor para a Classe Trabalhadora, afinal, somos nós que produzimos a riqueza desse país. Nesse sentido, o governo do PT está seguindo a cartilha daqueles que detêm a concentração de renda em suas mãos: Grandes empresários, banqueiros, latifundiários, etc., com a desculpa que eles "geram empregos", mas quem produz a riqueza deles e do país? Somos nós! Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e não esse pequeno grupo, porém "poderoso", afinal, a riqueza do que se produz fica com "eles".

Mudando um pouco o foco, mas mantendo a mesma lógica, o governo petista utilizou-se da prerrogativa de descontar os dias de greve dos trabalhadores dos Correios e depois, o que será? Plano de saúde? Ticket? É assim que um governo dito do "partido dos trabalhadores" tratam os seus "iguais"? Eu não reconheço esse partido e nem esse governo como sendo da nossa Classe e por isso há muitos anos rompi com esse partido, pois já dava sinais que o seu governo não seria em prol de nós, trabalhadores. Porém, sei que existem companheiros e companheiras sérios no PT e a esses lutadores faço o chamado para que rompam com esse partido, pois como é possível dá sustentabilidade a algo que só vive nos atacando? Foi assim com a MP 532/11 que transformou o caráter da ECT em S/A (Sociedade Anonima) e está sendo agora com a nossa campanha salarial, ou seja: ataques e mais ataques! Até quando?

Diante de tudo que está acontecendo, quero externar os meus parabéns aos companheiros e companheiras do SINTECT/PB, que junto com o SINTECT/PE e outros sindicatos de Correios, fazem parte da Frente Nacional dos Trabalhadores de Correios (FNTC), frente essa independente de governo e patrões, pela brilhante vitória que foi conseguir uma liminar no sentido da ECT garantir o pagamento integral do salário dos Ecetistas grevistas. Fato este que irá servir como alavanca para a vitória nos demais sindicatos. É assim, unidos e firmes na luta que sairemos vitoriosos dessa GUERRA!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA, ENTÃO LUTE!!!!

Um Forte Abraço,

Hálisson







0 comentários:

Postar um comentário