Acesse o site do SINTECT/SC:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vídeos da Revolução Egipcia!


Povo egípcio vai à rua para derrubar ditador



Mobilização
Egípcios vão às ruas em marcha de 1 milhão contra governo Mubarak; vamos prestar nossa solidariedade

 
A população egípcia se concentra na capital do país, Cairo, nesta terça-feira, 1° de fevereiro, para o grande protesto que espera reunir 1 milhão de pessoas. Esta manifestação é vista pela população como decisiva para pressionar e, com isso, derrubar o regime ditatorial de Hosni Mubarak, há 30 anos no poder.

Pessoas acamparam na praça Tahrir (praça Libertação), epicentro das mobilizações que já duram oito dias.

O governo Egípcio liderado por Mubarak, aliado dos Estados Unidos e do Estado Sionista de Israel, está recorrendo à repressão e já são cerca de 140 mortos.

Além disso, a cidade está paralisada, pois foi convocada uma greve geral, nesta segunda-feira, 31.

No terceiro dia de manifestação os egípcios conseguiram nas ruas a dissolução do regime ditatorial e, mesmo após o governo anunciar novos ministros para os cargos, os protestos continuam.

Este processo revolucionário em curso no mundo árabe, que se desencadeia agora no Egito, teve seu inicio na Tunísia, derrubando o governo de Zine El Abidine Ben Ali, cujos bens foram confiscados, além das revoltas ocorridas na Argélia.

Esta luta é de todos - Há um pedido de solidariedade internacional por parte de todas as representações diplomáticas do Egito, para que também aqui no Brasil ocorram atos de protesto em solidariedade aos manifestantes.

No Rio de Janeiro o ato de solidariedade será realizado, nesta terça-feira.

Em São Paulo há um Escritório Comercial oficial do Governo Egípcio na Avenida Paulista, 726 - 8o andar - cj 802, que funciona das 9h às 18h.

A proposta é organizar um protesto na porta do consulado nesta quinta-feira, 3, às 15h, e entregar um manifesto para o representante do governo egípcio exigindo o fim da repressão e a saída de Mubarak.

Para definição desta proposta, faremos uma reunião nesta terça-feira, 1, às 19h30, na sede da CSP-Conlutas - Rua Boa Vista 76 – 12° andar.

A reunião é aberta a todos os interessados e interessadas, sejam indivíduos ou organizações democráticas, sindicais ou políticas.

(Com informações de Fabio Bosco e Folha.com)

0 comentários:

Postar um comentário