Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Direção da FENTECT na Contramão das Mobilizações

Direção da Fentect adia realização do CONREP, ao invés de antecipá-lo para fortalecer mobilizações. Mais uma vez a direção colegiada da FENTECT dá uma demonstração de que está desconectada das lutas que acontecem em todo o país. Pois, acaba de adiar a realização do CONREP, antes previsto para os dias 5 a 7 de julho, marcando a realização do mesmo apenas para o final do mês de julho, quando já terá passado o Dia Nacional de Lutas convocado por todas as Centrais Sindicais para o dia 11 de julho.


Assim, fica demonstrado com esta postura que a direção da Fentect não está querendo aproveitar a mudança da conjuntura nacional, que se alterou favoravelmente para os trabalhadores. As imensas mobilizações que acontecem neste momento, em todo o país, estão forçando os governos e os legislativos a mudarem as suas agendas e são forçados a atenderem várias reivindicações que são exigidas pelo povo brasileiro. Inicialmente às mobilizações contra o aumento das tarifas dos transportes públicos, foram sendo incorporadas diversas outras reivindicações históricas. Ainda que algumas vitórias conquistadas sejam parciais, elas só aconteceram com a luta do povo nas ruas, principalmente da juventude que foi em massa para as ruas.

Neste momento, entra em cena a classe trabalhadora que se prepara para ir à luta também. As centrais sindicais reuniram-se unitariamente e aprovaram o Dia Nacional de Lutas para o dia 11 de julho. E o que a direção da FENTECT faz? Até o momento nada, além de declarações de apoio escritas no papel. Agora fez pior: desmarcou o CONREP com a desculpa de que seus dirigentes estavam participando das mobilizações populares! Nada mais falso! Perguntamos: qual foi a orientação que a direção da FENTECT repassou para os sindicatos e trabalhadores dos Correios, em nível nacional, em relação às mobilizações? NENHUMA!

Onde mesmo que a Fentect se organizou para participar de alguma mobilização? EM LUGAR NENHUM!

É hora de aproveitarmos a força das mobilizações e a mudança da conjuntura, neste especial momento em que os trabalhadores se preparam para entrar em luta. Por isso, o mais correto era antecipar a realização do CONREP ao invés de adiá-lo, inclusive aprovando uma resolução de preparação da categoria ecetistas para participar do Dia Nacional de Lutas marcado para o dia 11 de julho, inclusive aprovando de forma unitária uma Pauta Específica em Defesa dos Correios para ser entregue diretamente ao governo Dilma.

Agora, estas tarefas estão colocadas para cada sindicato dos trabalhadores dos correios em seus estados e regiões. Saudações de Luta!



FRENTE NACIONAL DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS - FNTC

0 comentários:

Postar um comentário