Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Informe da FNTC

Informe da Frente Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FNTC)




No dia de hoje (28/08/12) foi realizada mais uma rodada de negociação entre o Comando de Negociações e Mobilização dos Trabalhadores da Campanha Salarial 2012/2013 e a Comissão da ECT/Governo Dilma do PT. A maior parte do debate se deu em torno do ataque que a ECT/governo estão preparando para os trabalhadores e trabalhadoras Ecetistas. Na mesa, os representantes da ECT deixaram evidente a política da Empresa e do governo Dilma que é a preocupação em conter os gastos no plano de saúde adequando o mesmo as normativas da Agência Nacional de Saúde (ANS) e as diretrizes do governo federal. Nós sabemos que quando se fala em conter gastos, certamente está falando-se em retirada de benefícios e nova tentativa de mexer na garantia dos pais em utilizarem o plano de saúde e de avançar na implantação de mensalidade independente da sua utilização.

Nós da Frente Nacional de Trabalhadores dos Correios (FNTC) reforçamos o chamado a unidade de todos aqueles que queiram lutar, por isso se torna uma necessidade dos Ecetistas a realização de uma reunião nacional entre o Comando de Negociação e Mobilização dos Trabalhadores, FENTECT, as Correntes/Movimento Sindicais que a compõe e os Sindicatos que se desfiliaram da Federação, no sentido de avançar na construção de um Comando Único, um por Sindicato, pois está desenhando, novamente, um cenário de greve, pois a ECT/Governo Dilma não avançam além dos 3% e se avançarem será a reposição da inflação ou pouco mais que isso e insistem em atacar as conquistas dos Ecetistas como, por exemplo, estão tentando fazer no Plano de Saúde.

Por tudo que foi dito acima, a FNTC quer dialogar com os trabalhadores que compõe o Comando Nacional de Negociações e Mobilização dos Trabalhadores no sentido de avançarmos na construção efetiva da unidade dos Ecetistas, pois a greve se mostra cada vez mais inevitável.

Por fim, informamos que nova rodada de negociação está marcada para sexta-feira (31), às 10h entre o Comando dos Trabalhadores e a Comissão da ECT, assim é importante manter a mobilização e avançar na preparação da greve da categoria como já fizeram os SINTECT’s de PE, RJ, RS, SJO, SP, VP, entre outros, aprovando o Estado de Greve, pois dificilmente o cenário nas negociações irá mudar.

Coordenação Nacional da FNTC

0 comentários:

Postar um comentário