Acesse o site do SINTECT/SC:

sábado, 7 de julho de 2012

Taleban é reeleito para a FENTECT num grande acordão da CUT com o PCO e MRL; veja a Ata

Caiu a máscara do PCO e MRL! Vejam na Ata de Eleição e Posse da Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Comissões, eleitas no 11º CONTECT, realizado em Fortaleza/CE, nos dias 12 à 17 de junho de 2012.

Antes e durante o 11º CONTECT o grande argumento para formar o tal Bloco de Oposição era para tirar o Taleban da FENTECT, denunciado por eles como a “Traidor do Acordo Bianual” e que está totalmente no colo do governo. Mas, para surpresa de todos, o Taleban foi reeleito para a direção da FENTECT, agora como o novo SECRETÁRIO DE FINANÇAS DA FENTECT comandada pelo “Bloco de Oposição”. Que Oposição é essa??



Zé Rodrigues/PI tomou uma pernada de anão do PCO.
Todos os delegados participantes do 11º CONTECT viram que o Zé Rodrigues foi eleito Secretário Geral da FENTECT liderando o tal Bloco de Oposição e para compensar todos os membros do Bloco de Oposição foram criadas várias novas secretarias e comissões. E para a Secretaria Geral foi feito um acordo político de rodízio semestral entre os membros tal bloco. Mas, o que era um acordo político entre o Bloco, virou uma deliberação do Congresso e registrada em ata assinada por Pedro Paulo/PCO-Ecetistas em Luta, Taleban/PT-Articulação e KIKO/PCdoB-CTB.

E como resultado do tal rodízio quem vai iniciar o mandato para comandar a secretaria geral - neste semestre da campanha salarial - não será mais o Zé Rodrigues. Será o Edson Dorta/PCO! Pasmem! E no ano que vem, novamente no semestre da campanha salarial, quem irá comandar a secretaria geral da FENTECT será a Anaí Caproni/PCO!!!

O mais vergonhoso de tudo isso é o papel que cumpre o MRL. Esta força politica também da CUT, com a maior delegação do bloco não entrou no rodízio da secretaria geral da FENTECT, preferindo atuar como uma espécie de sub-legenda do PCO.

A FNTC avisou: Isso não vai dar certo.
Entretanto, nada disso é surpresa. Quando a FNTC dentro do XI CONTECT orientou aos delegados da FNTC para que dessem o voto crítico na chapa em que compunham os companheiros do PI e AM, não foi pedido nada em troca. Apenas para que vivenciassem uma experiência, revissem o erro que estavam cometendo e voltassem para a FNTC.

Foi ainda alertado sobre o grave erro dos delegados do Piauí e Amazonas, sobre o recuo que fizeram no projeto de construção da FNTC e na ruptura com a FENTECT. Foi considerada também errada a opção de tentarem derrotar a direção majoritária da FENTECT/CUT, fazendo uma composição sem princípios e sem programa com outra chapa também de setores da CUT.

Como consequência dessa politica oportunista, fica comprovada que a prática é o critério da verdade: pela primeira vez na história do movimento sindical dos Correios, um Congresso Nacional da categoria foi encerrado sem um Plano de Lutas para a Campanha Salarial.

E o Taleban foi reeleito para a FENTECT num grande acordão da CUT com o PCO e MRL!

Ata do 11º CONTECT

Entrevista com José Rodrigues, Secretário Geral do SINTECT/PI

1 comentários:

edmilson disse...

nao precisa nem comentar a mascara caiu...

Postar um comentário