Acesse o site do SINTECT/SC:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não Admitimos Traição!

Companheiros,

Terminou hoje, terça-feira 04/10/2011, por volta de 18 horas a audiência de conciliação no TST, onde foi apresentada a seguinte proposta:

- R$80,00 a partir do mês de Outubro
- 6,87% a título de reposição da inflação do período
- Desconto dos 6 dias parados, parcelados em 12 vezes
- Os outros 15 dias deverão ser compensados aos sábados e domingos, até no máximo a segunda quinzena de maio de 2012
- Sem abono.

Essa proposta não é condizente com o tamanho e a força da nossa Greve. Os Correios já vinham demonstrando que não queriam negociar com os trabalhadores quando diminuíram a receita destinada ao Acordo Coletivo 2011. Durante toda a campanha salarial se mostraram intransigentes também com o desconto dos dias e na última proposta desconsidera o fato de que a nossa data-base é em agosto. É preciso deixar claro que a nossa data-base não é em janeiro e nem muito menos em outubro. Como se já não bastasse parcelar o aumento, retirou o abono da proposta e não reverteu esse montante em aumento real.

A proposta apresentada pela Empresa é oposta a nossa e não nos contempla. Amanhã todos nós devemos estar na Assembleia às 14 horas na Igreja da Pompéia. Exigimos mais respeito da direção da empresa, aumento real já e manutenção da greve.

Repudiamos a declaração do Secretário Geral da FENTECT José Rivaldo (Talibã), que considerou essa proposta como avanço e orienta para que aceitemos a proposta. Devemos nos manter atentos, a maioria do comando sumiu, e estão aptos a aceitar a proposta, diferentemente dos Companheiros Jacó (FNTC) e Evandro (MRL) que já orientam pela recusa da proposta em nível nacional e manutenção da greve até a vitória.

Alexandre Nunes
Diretor de politica e segmentos sociais SINTECT/RS
Corrente Sindical Sindicato é Pra Lutar
Construindo a CSP Conlutas e a FNTC

0 comentários:

Postar um comentário