Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 16 de maio de 2011

União Postal Universal planeja padrões globais de segurança


Agência da ONU atuará com organizações internacionais para prevenir ameaças em correspondências; em outubro, foram interceptados dois paquetes com bombas do Iêmen aos Estados Unidos.

A União Postal Universal, agência que regula o funcionamento dos Correios em todo mundo, informou que irá desenvolver padrões globais de segurança.


No início deste mês, um grupo especializado e representantes de organizações internacionais se reuniram na sede da agência, em Berna, na Suíça, para discutir formas de melhorar a segurança de entrega de correspondências.

Processo de Envios
O diretor-geral da UPU, Edouard Dayan, disse que é muito importante atuar em nível internacional para definir que padrões adotar.

Em outubro passado, dois paquetes contendo bombas, que estavam sendo despachados do Iêmen para os Estados Unidos, foram interceptados por uma rede particular de entregas.

Após a ameaça, muitos correios pararam de aceitar itens para os Estados Unidos e até atrasaram o processo de envios por causa da segurança.

Vários países retomaram os serviços no mês passado, mas outros ainda continuam atrasados na entrega de malotes e outras correspondências.

União Europeia
A União Europeia também avisou que está desenvolvendo critérios para o transporte seguro de paquetes.

Para o diretor da UPU, embora as medidas de segurança sejam importantes, padrões permanentes de operação podem “comprometer os princípios da liberdade de trânsito e do serviço postal universal.” Segundo ele, preocupações com a segurança não devem restringir os correios”.

Todos os anos, mais de 418 milhões de cartas, paquetes e serviços expressos chegam aos Estados Unidos.

Leia aqui.

0 comentários:

Postar um comentário