Acesse o site do SINTECT/SC:

domingo, 12 de setembro de 2010

XI CONSIN aprova greve nacional dos correios para o dia 16 de setembro

Foi realizado neste ultimo dia 4 e 5 de setembro em Brasília o XI CONSIN (conselho de sindicatos), o CONSIN, é composto pela direção da fentect e um representante de cada sindicato. O encontro deliberou por um novo calendário que aponta greve nacional para o dia 16 de setembro 2010. Apesar da ala governista da FENTECT (ArtSind/PT/CUT e CTB/PCdoB) tentaram fazer manobra na tentativa de abortar o calendário que eles mesmo tinha aprovado no “29º CONREP” propondo um outro calendário onde se que apontava data para greve, foram derrotados. Os delegados aprovaram manter as assembléias para o dia 15/09 e greve para o dia 16/09. Sem o apoio dos sindicatos da ASS, que fecharam com a frente de oposição a maioria da FENTECT (Bloco dos 17) que abriu mão da sua proposta de manter o dia 15 e votou junto na proposta de greve para o dia 16. A nova proposta aprovada de calendário é: 13/09-tele reunião para avaliar a campanha, 15/09-assembléia de deflagração de greve, 16 de setembro greve geral, 14 e 15 de outubro consin para avaliar a campanha. 

Outra resolução importante aprovada foi a de que os sindicatos e a federação e contra o plano de contingência da ECT. O plano de contingência, que a direção dos correios quer implantar, traz como ataque a categoria; contratação de mais de 10 mil trabalhadores terceirizados, suspensão das férias de outubro 2010 a fevereiro 2011, desvio de função de vários trabalhadores, alem de avançar na implantação do projeto dos correios S.A unilateral.

No dia 26 de agosto a empresa apresentou para a comissão permanente da fentect o plano de contingência e no dia 03 de setembro a empresa convidou os 35 sindicatos filiados a FENTECT, a direção da federação para apresentar a proposta para todos. Mais na reunião do colegiado que ocorreu no dia 02/09 a direção da FENTECT votou contra a participação dos sindicatos e federação na reunião e encaminhou para o consin debater a questão. Após o debate no consin foi aprovado por unanimidade que a federação e os sindicatos são contra o plano de contingência da empresa, o mesmo só traz ataque aos trabalhadores alem de avançar no processo de terceirização dos correios. Alem destas foram ainda aprovada as Seguintes resoluções:
  • Correio 100% Estatal;
  • Não ao "Correios S.A.";
  • Fim das Franquias e incorporação imediata das ACFs à ECT;
  • Incorporação e readmissão IMEDIATA de todos os Anistiados e Anistiadas, e aprovação do PL 083/2007 já;
  • Concurso Público já!;
  • Respeito ao calendário de Férias já definido;
  • Não a sobrecarga de trabalho;
  • Não ao desvio de função e cargo amplo;
  • Fim de todas as formas de terceirização, privatização e não a criação de qualquer tipo de subsidiária na ECT;
  • Suspensão imediata da implantação do SDE (Sistema de Entrega de Encomendas e Malotes) que está sendo implantado em todos os CEE's de SP e será implantado em todo o país.

Brasília, 05 de setembro de 2010
abraço Geraldinho
diretor  da FENTECT pela Oposição Nacional CONLUTAS
Telefone: 011.8244.7783-SP

0 comentários:

Postar um comentário