Acesse o site do SINTECT/SC:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Negociação da PLR 2011 dos Correios

Companheiros e companheiras, 

Desde 14 de junho de 2011 que a maioria da direção da federação vem discutindo com a empresa a PLR 2011 a ser paga em 2012 e as bases das negociações e a do acordo assinado pela a maioria da fentect da PLR 2010 paga em 2011 No dia 14/06 aconteceu a primeira reunião conforme ata desta reunião já divulgada pela a FENTECT. Nos não participamos das 2 (duas) primeiras reunião entre a empresa e federação, que aconteceu nos dias 14 e 20. Na reunião do dia 20 foi tirado um calendário de negociação que tem 3 (três) reuniões marcadas para esta semana, nos dias 27,28 e 29/06. Na reunião do dia 27 a comissão da empresa chegou já lendo um oficio segundo eles era uma resposta do DESTE onde está impondo que as negociações tem como data limite para fechar o acordo dia 11 de julho 2011, que segundo eles e o prazo limite que o DESTE deu para fe char o acordo. E a comissão da empresa propões que as negociações começassem pelo os pontos que eles consideram consenso. Que segundo eles são os seguintes pontos.

1- pagamento integral para licença maternidade;
2- pagamento integral para acidente do trabalho;
3- pagamento integral para dirigente sindical liberado com unos ou sem para a empresa;
4- pagamento para os que cumpriram a lei de greve;
5- demissão por justa causa não recebe;
6- demissão no período de experiência recebimento proporcional;
7- pagamento para os empregados cedido para outros órgão;

e propuseram avançar nas negociações nos seguintes pontos: FI(falta injustificadas) e Suspensão onde propuseram construir na mesa de negociação a elaboração de uma nova redação.

Na reunião do dia 27 questionei as reuniões anteriores dos dias 14 e 20 onde não participamos e que neste sentido era preciso fazer a discussão entre os membros da comissão da fentect e depões com a empresa. Neste sentido a maioria da direção da fentect propões suspender a reunião e retomar no dia de hoje 28 para que a comissão da fentecte discutisse e tirassem uma posição. 

Na reunião da comissão da fentecte propus que teríamos que resgatar a discussão da proposta da linearidade e de não aceitar uma PLR sem critérios. Não teve acordo e apresentaram os critérios acima como progressivos e aceitos. E na reunião de hoje dia 28 encaminharam como pontos convergentes. E avançaram para discutir uma formulação para as questões das FI e das suspensões e ficaram de ver uma outra formulação para o GCR.

O que avalio mais grave e que a maioria da FENTECT avalia que o acordo assinado da PLR 2010 paga em 2011 houve avanço e neste marco estão disposto a aceitar as negociações da PLR 2012 nos moldes da PLR de 2010 e aceitaram a proposta da empresa em considerar 7 pontos do acordo como base das negociações para a PLR 2011 a ser paga em 2012 e abandonaram de vez a discussão da PLR linear e sem critérios e sem GCR, que são reivindicações histórica da categoria.

Avalio que os governistas vão assinar o acordo antes do dia 11 de julho conforme a empresa propões o que será mais uma grande traição aos trabalhadores que vão continuar recebendo uma PLR rebaixada e com critérios.

Brasília 28 de junho de 2011

Abraço Geraldinho
diretor  da FENTECT pela Oposição Nacional CSP-CONLUTAS
Telefone: 011.8244.7783-SP

0 comentários:

Postar um comentário