Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Portugal: novos cortes de salários anunciados pelo governo

Novos salários já divulgados

O esclarecimento do Governo a respeito dos cortes salariais, que são aplicados já este mês, surtiram efeito nas empresas do Estado, que começaram ontem a informar os trabalhadores das novas remunerações.

Exemplo disso foi a RTP que, em comunicado, confirmou que “vai processar os vencimentos aplicando a lei do Orçamento do Estado” e que “a situação já foi comunicada às estruturas sindicais e diretivas”. 

Já a ANA - Aeroportos de Portugal irá não só aplicar a redução salarial, como também não procederá à distribuição de prémios. “Neste momento, o que está em causa é o interesse do país”, defendeu o presidente da empresa numa carta enviada aos funcionários. No entanto, Guilhermino Rodrigues admitiu que, este ano, a ANA conta ter “um bom desempenho”.

Entretanto, a Estradas de Portugal (EP) avançou que são 530 os trabalhadores afetados pelos cortes nos vencimentos este mês. “Todos foram individualmente informados”, garantiu a EP. 

Também segundo revelou a Redes Energéticas Nacionais (REN) no seu site, a redução do salário dos membros da administração será de 10 por cento e haverá cortes entre 3% e 6% no subsídio de Natal para os funcionários que “auferem uma retribuição total ilíquida mensal superior a 1.500 euros”.

Por fim, nos CTT - Correios de Portugal, serão 2.800 os que passam a receber menos no final do mês.

Leia aqui.

0 comentários:

Postar um comentário