Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Correios de Portugal: Trabalhadores lutam contra redução de salários e demissões

CTT: trabalhadores param a 9 e 10 de Fevereiro durante 3h30

Os trabalhadores dos CTT - Correios de Portugal vão estar parcialmente em greve nos próximos dias 9 e 10 de fevereiro durante as primeiras três horas e meia de trabalho, revelou hoje o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações. 

Os departamentos dos Transportes Postais, Atendimento, Serviços Centrais e Distribuição vão parar "nas primeiras três horas e meia do período normal de trabalho", de acordo com um comunicado do sindicato enviado esta noite à Lusa.

No caso do Tratamento, a greve é nas últimas três horas e meia do período normal de trabalho.

Em causa está a "diminuição e congelamento dos salários, o aumento dos descontos, o aumento dos impostos, a diminuição do poder de compra, a diminuição dos postos de trabalho e o encerramento de estações de correio", de acordo com a mesma nota.

A greve dos trabalhadores dos CTT junta-se às já anunciadas pela Transtejoda Carris e CP, todas na segunda semana de fevereiro.

Os trabalhadores das empresas de transportes e comunicações contestam as medidas impostas pelo Governo para as empresas do Setor Empresarial do Estado (SEE), designadamente os cortes salariais.

Os protestos servirão também para criticar as ações que as empresas pretendem tomar para cumprir a meta do Executivo de reduzir os custos em 15 por cento, com os sindicatos a temerem despedimentos.
Diário Digital / Lusa

Leia aqui.

0 comentários:

Postar um comentário