Mais de 100 agências franqueadas de Correios já estão funcionando no novo modelo. As unidades foram selecionadas por meio de processo licitatório iniciado pela empresa em 2009. Por determinação legal e do governo federal, os Correios têm prazo até setembro deste ano para substituir, por meio de licitação, sua rede de agências franqueadas, que hoje totaliza mais de (1,2) mil unidades.
A maior parte das agências franqueadas que foram abertas fica no interior de São Paulo (43) e de Minas Gerais (35). As demais estão distribuídas em municípios da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e região metropolitana de São Paulo.
A expectativa da ECT é de que outras 231 unidades já licitadas, cujos proprietários estão em fase de preparação de suas lojas, comecem a operar nos próximos meses. Em 2011, os Correios lançaram um novo edital de licitação que poderá resultar na instalação de mais 818 agências franqueadas. Desse total, cerca de 72% dos processos estão em andamento normal.
“O sucesso alcançado até agora reflete a transparência e a seriedade do trabalho conduzido pelos Correios nesse novo modelo de franquia”, diz a vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes, Glória Guimarães.
Leia aqui.
A maior parte das agências franqueadas que foram abertas fica no interior de São Paulo (43) e de Minas Gerais (35). As demais estão distribuídas em municípios da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e região metropolitana de São Paulo.
A expectativa da ECT é de que outras 231 unidades já licitadas, cujos proprietários estão em fase de preparação de suas lojas, comecem a operar nos próximos meses. Em 2011, os Correios lançaram um novo edital de licitação que poderá resultar na instalação de mais 818 agências franqueadas. Desse total, cerca de 72% dos processos estão em andamento normal.
“O sucesso alcançado até agora reflete a transparência e a seriedade do trabalho conduzido pelos Correios nesse novo modelo de franquia”, diz a vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes, Glória Guimarães.
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