Em Nome da Unidade da Categoria na Greve!
Fim das Reuniões às Escondidas!
Fim das Reuniões às Escondidas!
Companheiros (as),
A greve da categoria Ecetista em todo o Brasil já se torna uma das mais fortes de todos os tempos, onde já no primeiro dia teve a adesão de 34 dos 35 sindicatos existentes. A participação da categoria está sendo massiva com a adesão de quase 80% dos trabalhadores do setor operacional. Inclusive contando com a participação de companheiros do setor administrativo, neste caso os técnicos de informática que já realizaram diversas manifestações em vários estados. E inclusive paralisaram suas atividades na última sexta-feira em 5 estados e em Brasília onde trabalha um grande contingente destes companheiros. É importante dizer que estes companheiros já romperam com a ADCAP e estão fazendo seu movimento organizados pela Associação dos Técnicos de Informática, fundada por eles sem a participação da ADCAP.
A categoria já não agüenta mais o arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho. E a disposição da categoria é de continuar na greve até que a empresa e o governo atendam nossas reivindicações. Portanto, não podemos aceitar nenhuma vacilação dos dirigentes sindicais neste momento e exigimos a máxima unidade até a vitória.
Sem reuniões paralelas, respeito ao Comando de Negociações eleito pelos trabalhadores
Foi muito estranho que nesta segunda-feira, 19/09, dirigentes sindicais da vários estados ligados a CTB (PCdoB) e Articulação Sindical (PT/CUT) e 4 membros do Comando ligados a estas correntes políticas e ASS se encontravam reunidos na sede do Postalis no dia de hoje, sem que esta reunião fosse divulgada. Portanto, não podemos aceitar que, mais uma vez, a categoria Ecetista seja novamente traída, com propostas rebaixadas através de acordos de bastidores, sem debater com o Comando e com a categoria. Neste sentido, exigimos respeito com todo o Comando de Negociações eleito pela categoria no último Conrep e que se a empresa quiser negociar, nós estamos aqui à disposição para reiniciar o mais rápido possível estas negociações.
Não vamos cair nas ameaças da empresa, que mais uma vez vem com ameaças de corte de ponto. Esta é uma política desesperada dos dirigentes despreparados da empresa e do governo. Vamos manter a greve forte até que a empresa nos receba e atenda nossas reivindicações.
Vamos continuar firmes e fortes na luta até a vitória!
Brasília/DF, 19 de setembro de 2011
Saudações,Jacó/DF - Membro do Comando Nacional de Negociações
0 comentários:
Postar um comentário