Acesse o site do SINTECT/SC:

sábado, 24 de novembro de 2012

Trabalhadores da Unidade de Distribuição de Salgueiro/PE paralisaram as atividades por 24h

A ECT e a falta de compromisso com os trabalhadores

 Não há limites para a falta de compromisso da direção da ECT com as condições de trabalho nas unidades dos Correios. Já é de conhecimento geral que as unidades vêm sofrendo com a falta de investimentos nos locais de trabalhos, não só no que diz respeito às questões de estrutura, como ar-condicionado, bebedouros, banheiros e segurança. O problema se agrava principalmente nas agências onde funcionam Bancos Postais.




Desta vez, foram os trabalhadores e trabalhadoras da Unidade de Distribuição (UD) de Salgueiro que paralisaram suas atividades por 24h. Na última quarta-feira (14), cerca de 10 ecetistas cruzaram os braços numa forma de protesto.

Há mais de quatro meses que os funcionários vêm sofrendo com uma reforma que causou grandes transtornos. Além de um ambiente insuportavelmente quente eles tinham que conviver com a poeira suspensa no ar. Sem nenhuma condição de seguir funcionando a direção da UD Salgueiro prometia que iria resolver essas questões, mas na verdade só empurrava com a barriga.

Já no fim da paciência os carteiros resolveram acabar com essa situação mostrando que a união faz a força. Logo após a paralisação foram providenciados ares-condicionados para amenizar a situação.

O SINTECT/PE apoia os 99% dos trabalhadores que cruzaram os braços por melhores condições de trabalho e promete ficar de olho na UD Salgueiro até que tudo seja resolvido. É preciso encarrar esse episódio como um exemplo. Eles são uma grande referencia na luta contra a precarização do trabalho.

Se você quer fazer uma denúncia ligue para o Sindicato (81) 3222-4042 ou envie um e-mail para sintectp@terra.com.br


SINTECT/PE

0 comentários:

Postar um comentário